Diversão e Arte

Artistas brasileiros fazem homenagem aos 58 anos de Renato Russo

Sete artistas brasileiros regravaram a música 'Que país é este' composta por Renato Russo

postado em 27/03/2018 19:00

Renato Russo faria 58 anos nesta terça-feira (27)

O grande artista do rock brasiliense Renato Russo completaria, nesta terça-feira (27), 58 anos de idade. Para comemorar a data, a Universal Music lançou nas plataformas digitais uma nova versão de uma das músicas mais famosas do artista: Que país é este?.

[SAIBAMAIS]A gravação comemorativa da música, que foi sucesso nos anos 1980, traz outras vozes e uma nova pegada que une ritmos como o samba, funk, rap e reggae. Participaram da gravação: Tales de Polli, vocalista da banda Maneva; o guitarrista Luciano e o vocalista Badauí do grupo CPM 22; o funkeiro MC Zaac, de Vai malandra e Bumbum granada; a cantora de hip hop Clau; e o baterista Iggor Cavalera da banda de metal Sepultura.

[VIDEO1]

Que país é este? foi composta por Renato Russo há 40 anos, quando ele ainda fazia parte do Aborto Elétrico, primeira banda do artista e precursora da cena punk brasiliense.

Nesta releitura, foram feitos dois vídeos, um deles é um mini documentário sobre a produção da homenagem. Nele os artistas falam que a canção de Renato Russo continua muito atual e representa o cenário político dos dias de hoje.

[VIDEO2]

Em nota à imprensa, o gerente artístico da Universal Music, Miguel Afonso, explica de onde surgiu a motivação para produzir o projeto. "Queríamos fazer um paralelo do Brasil de ontem com o de hoje e juntamos um time de artistas que se aproximava mais pela identificação com as letras do Renato do que pelo segmento musical", relata.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação