Diversão e Arte

Filha de João Gilberto pede à Justiça para arrombar o apartamento do pai

Medida seria para a proteção do cantor que não abre mais a porta do imóvel

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 29/03/2018 11:52

O músico de 86 anos é um dos pioneiros da Bossa Nova

Segundo o colunista Lauro Jardim do jornal O Globo, a cantora Bebel Gilberto pediu à Justiça o arrombamento da porta do apartamento do pai, João Gilberto, no Rio de Janeiro. A medida faz parte da interdição do cantor pedida pela filha e decretada no final do ano passado.

De acordo com as informações, o pioneiro da Bossa Nova não abre mais a porta do apartamento e estaria vivendo em condições precárias. A iniciativa da filha seria para a proteção do músico de 86 anos que vive sozinho no Leblon e está com a saúde fragilizada.

Com isso, o juiz Renato Lima Charnaux Sertã, da 5; Vara de Orfãos e Sucessões do Rio de Janeiro, determinou que o apartamento do cantor e compositor seja arrombado na presença da filha e de um médico de confiança da cantora. Segundo a Justiça, Bebel será responsável pelas providências que poderão ser adotadas caso seja necessário remover o músico do apartamento para o hospital. A ação de arrombamento pode ser realizada a qualquer momento.

O conflito

João Gilberto vive uma triste história judicial. Os filhos mais velhos do cantor, João Marcelo e Bebel Gilberto, estão na Justiça contra a companheira do cantor, Claudia Faissol, acusando-a de má administração dos negócios do músico. Para João Marcelo, Claudia se aproveitou de uma pessoa idosa para ganhar dinheiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação