Diversão e Arte

Turma da Mônica vai lançar quadrinho sobre racismo e filmes live-action

Entre 2018 e 2019, a Turma da Mônica vai estar na história 'Jeremias - Pele' e nos filmes 'Turma da Mônica - Laços' e 'Turma da Mônica jovem: O filme'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 29/03/2018 14:50

Em 'Turma da Mônica - Laços' a turma vai tentar achar floquinho

Os fãs da Turma da Mônica conhecem bem as peripécias da garotada do bairro do Limoeiro. Em 2018 e 2019, os amigos vão sair das páginas impressas e vão invadir as telas de cinema, em Turma da Mônica - Laços e Turma da Mônica Jovem: O filme.

Em julho deste ano, Cebolinha (Kevin Vechiatto), Cascão (Gabriel Moreira), Magali (Laura Rauseo) e Mônica (Giulia Benitte) vivem uma aventura em Turma da Mônica - Laços. Neste filme, as quatro crianças terão de procurar floquinho, o pet do Cebolinha, que desapareceu.

Esta história foi baseada em um romance gráfico escrito pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi em 2013 e faz parte do projeto Graphic MSP, que tem o objetivo de mostrar releituras criadas por autores diversos com estilos diferentes de desenhos sobre a turminha. Nessa iniciativa também visa-se tratar assuntos mais sérios e reflexivos.

A Graphic MSP vai lançar agora em abril o quadrinho Jeremias - Pele, escrito por Rafael Calça e ilustrado por Jefferson Costa. A trama fala sobre racismo. Jeremias é negro e apesar de ser um dos melhores alunos da sala e possuir muitos amigos, vai passar por momentos difíceis em que um dos colegas começa a atacá-lo por conta da cor da pele.

O autor da quarta capa de Jeremias - Pele é Emicida, que fala sobre a própria vivência e as sensações que brotaram nele quando leu a graphic novel. "Minhas lágrimas correram pelo rosto ao ler Jeremias ; Pele. Eu a vivi inteira tantas vezes", escreveu o rapper.

Ainda no ano que vem, os adolescentes vão estrelar um filme live-action no qual os amigos devem se unir contra uma corporação poderosa para resolver um mistério. Com direção de Christiano Metri, o longa-metragem traz novos personagens como Ramona (Amanda Torre), uma garota tímida, e Nick (Lucas Leto), jovem aficcionado pelo mundo geek.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação