Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

'Jogador nº 1' tem sólida estreia com U$ 3.8 milhões nos EUA

Domesticamente, o filme foi a maior arrecadação da última quarta-feira (28/3), e a expectativa é que a produção alcance U$ 45 milhões no fim de semana



A estreia do filme Jogador n; 1, do estúdio Warner Bros., conseguiu uma arrecadação de U$ 3.8 milhões nos Estados Unidos na noite de estreia na última quarta-feira (28/3). Os dados são da agência comScore e do portal Variety, que ainda estimam um alcance de U$ 45 milhões até o fim do próximo domingo (1/4).

[SAIBAMAIS] A estimativa se limita ao contexto doméstico do filme, ou seja, o país de origem (que no caso de Jogador n; 1 é os Estados Unidos). A produção foi exibida em 3.500 salas de cinema norte-americanas e alcançará 4.200 pontos de exibição ao longo deste fim de semana.
Confira as sessões de exibição do filme em Brasília

Jogador n; 1 foi dirigido por Steven Spielberg, baseado no romance de Ernest Cline (2001), e conta a história do jovem Wade Watts (Tye Sheridan), que, no ano de 2045, luta para chegar a vitória do famoso jogo Oasis. O videogame permite a sociedade viver em uma realidade menos ácida do que o mundo real e Wade busca se tornar o novo dono do Oasis.

A produção de Spielberg, foi escrita por Cline e Zak Penn, e conta com Olivia Cooke, Ben Mendelsohn, T.J. Miller, Simon Pegg e Mark Rylance no elenco. No portal de avaliação Rotten Tomatoes, o filme tem uma pontuação de 78% de aprovação.
Confira o trailer:
[VIDEO1]