Diversão e Arte

Ex-presidente Lula afirma que processará a Netflix

A ação seria uma resposta a série 'O mecanismo', que segundo Lula é 'mais uma mentira'

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 30/03/2018 10:20
A polêmica continua

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que pretende processar a Netflix. De acordo com portal El País, Lula teria proferido a ameaça em passagem por Curitiba, isso por conta da transmissão da série O mecanismo ; dirigida por José Padilha e estrelada por Selton Mello ;, que retrata os bastidores da operação Lava-Jato.

[SAIBAMAIS]Lula teria proclamado: ;Nós vamos processar a Netflix, nós não temos que aceitar isso. Eu não vou aceitar (...) Eles produziram uma peça que é mais uma mentira;, afirmou. A ex-presidente Dilma Rousseff também foi outra que criticou O mecanismo, argumentando que a produção é ;mentirosa e dissimulada;, no fim da última semana.

Desde o lançamento da série, em 23 de março, houve muita polêmica. Isso por conta de acusações de que o streaming teria retratado fatos que não correspondem a realidade. Militantes ensaiaram um boicote a empresa, promovendo cancelamento de assinaturas.

O diretor da produção, o cineasta José Padilha, afirmou ao jornal O Globo, que a produção não propagou fake news. ;Não creio que espalhamos notícias falsas. Ou será que a corrupção gigante que PT, PMDB e PSDB operam no país são fake news? A série mostra como PT e PMDB montaram um enorme esquema de corrupção de lavagem de dinheiro. Um esquema que lesou os brasileiros, com a participação clara de Lula e de (Michel)Temer, que durante boa parte do tempo foram sócios na corrupção sistêmica, lógica estruturante da politica no Brasil. E a esquerda quer polemizar o uso do termo ;estancar a sangria;? Não é preciso ser nenhum Sigmund Freud para concluir o que a esquerda revelou sobre si mesma ao se ater a este ponto;, defendeu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação