Diversão e Arte

Raro autorretrato de Picasso será leiloado em Nova York

A tela em óleo, de 130 cm x 81 cm, intitulada "O marinheiro", mostra um homem de olhar triste vestido com uma camisa listrada e sentado em uma cadeira

Agência France-Presse
postado em 30/03/2018 15:33
A tela em óleo, de 130 cm x 81 cm, intitulada
Uma pintura de Picasso, considerada um raro autorretrato do pintor espanhol da época em que ele temia ser deportado pelos nazistas, será leiloada em Nova York pela casa Christie;s, que estima que seu valor pode chegar a 70 milhões de dólares.

A tela em óleo, de 130 cm x 81 cm, intitulada "O marinheiro", mostra um homem de olhar triste vestido com uma camisa listrada e sentado em uma cadeira.

A obra ficará exposta em Hong Kong até 3 de abril e depois viajará para Nova York, onde será leiloada em 15 de maio.

"A imagem está imersa em um ambiente um pouco sombrio", descreveu Conor Jordan, vice-presidente de arte moderna e impressionista da casa de leilões Christie;s.

O personagem segura a cabeça com a mão direita, "um símbolo tradicional de melancolia", acrescentou Jordan.

O quadro foi pintado por Pablo Picasso em 1943, quando vivia em Paris sob ocupação alemã. O artista espanhol temia ser preso pela Gestapo e deportado para um campo de concentração.

Em 2015, a pintura de Picasso, "A mulher de Argel (versão O)" foi vendida por 179,4 milhões de dólares na Christie;s de Nova York, tornado-se o quadro leiloado mais caro da história da arte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação