Publicidade

Correio Braziliense

Banda instrumental Funqquestra lança EP 'Venturo' nas plataformas digitais

Material é o segundo álbum da carreira do grupo brasiliense


postado em 30/03/2018 16:39 / atualizado em 30/03/2018 16:42

(foto: Mavi Dutra/Divulgação)
(foto: Mavi Dutra/Divulgação)

A banda brasiliense instrumental Funqquestra lança, nesta sexta-feira (30/3), o segundo álbum da carreira, o EP Venturo -- ao vivo, nas plataformas digitais. “Esse segundo álbum é muito influenciado pela cultura pop e tem com ele toda a energia que buscamos trazer no nosso show ao vivo”, diz o baterista Bruno Gafanhoto. 

Com quatro músicas inéditas, o EP terá um lançamento oficial com dois shows no Clube do Choro em 5 e 6 de abril, às 21h. “Decidimos lançar esse álbum em Brasília porque foi na capital onde a banda nasceu e é também onde está a principal parcela do nosso público”, acrescenta.

A principal característica da banda é tocar a música instrumental inclusiva e traduzir para os tempos atuais a alegria do jazz do passado. O grupo é formado por Bruno Gafanhoto e Pedrinho Augusto nas baterias, Lucas Fernandes no baixo, Danilo Cremonez na guitarra, Cesar Souto no teclado, Renato Araújo no trompete e Samuel Daniel e Yuri Dantas nos saxofones.



A ideia da banda nasceu da ideia baterista Bruno Gafanhoto. “Eu queria uma música instrumental que fosse divertida e inclusiva, no sentido de ser para todos. Normalmente a música instrumental é encarada erroneamente como música de velho, chata, elitizada ou que você precisa ter um certo nível para ouvir e eu não acredito nisso”, conta. 

O baterista ainda defende que existe expansão da música instrumental no país, com novos músicos entrando na cena. “A gente sempre teve ícones e artistas enormes, porque a música do Brasil é muito rica, mas atualmente é especial, porque vemos ídolos ainda na ativa e portas sendo abertas para novos músicos de variados estilos”, explica Bruno.

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade