Raphaella Torres*
postado em 30/03/2018 16:39
A banda brasiliense instrumental Funqquestra lança, nesta sexta-feira (30/3), o segundo álbum da carreira, o EP Venturo -- ao vivo, nas plataformas digitais. ;Esse segundo álbum é muito influenciado pela cultura pop e tem com ele toda a energia que buscamos trazer no nosso show ao vivo;, diz o baterista Bruno Gafanhoto.
[SAIBAMAIS]Com quatro músicas inéditas, o EP terá um lançamento oficial com dois shows no Clube do Choro em 5 e 6 de abril, às 21h. ;Decidimos lançar esse álbum em Brasília porque foi na capital onde a banda nasceu e é também onde está a principal parcela do nosso público;, acrescenta.
A principal característica da banda é tocar a música instrumental inclusiva e traduzir para os tempos atuais a alegria do jazz do passado. O grupo é formado por Bruno Gafanhoto e Pedrinho Augusto nas baterias, Lucas Fernandes no baixo, Danilo Cremonez na guitarra, Cesar Souto no teclado, Renato Araújo no trompete e Samuel Daniel e Yuri Dantas nos saxofones.
[VIDEO1]
[VIDEO1]
A ideia da banda nasceu da ideia baterista Bruno Gafanhoto. ;Eu queria uma música instrumental que fosse divertida e inclusiva, no sentido de ser para todos. Normalmente a música instrumental é encarada erroneamente como música de velho, chata, elitizada ou que você precisa ter um certo nível para ouvir e eu não acredito nisso;, conta.
O baterista ainda defende que existe expansão da música instrumental no país, com novos músicos entrando na cena. ;A gente sempre teve ícones e artistas enormes, porque a música do Brasil é muito rica, mas atualmente é especial, porque vemos ídolos ainda na ativa e portas sendo abertas para novos músicos de variados estilos;, explica Bruno.
*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel