Publicidade

Correio Braziliense

Ron Wood, guitarrista do Rolling Stones, anuncia que venceu o câncer

"Eu tive uma grande vida e já estava pronto para partir", disse Ron Wood


postado em 30/03/2018 17:37

(foto: REUTERS/Lucas Jackson)
(foto: REUTERS/Lucas Jackson)

 

O guitarrista da banda Rolling Stones Ron Wood revelou que está curado do câncer de pulmão que o acometeu no ano passado. Em entrevista, ele afirmou que, depois de vários exames, os médicos declararam que ele estava livre da doença e poderia "curtir a vida".

 

Wood disse que se espantou com o fato de o câncer não ter se espalhado por todo o corpo pela quantidade de cigarros que fumou durante toda a vida. "É uma surpresa que eles não tenham explodido", declarou. Ele disse também que estava pronto para a morte. "Eu tive uma grande vida e já estava pronto para partir"."

 

O guitarrista contou que fez cirurgia, mas não foi preciso fazer quimioterapia porque a doença foi descoberta em estágio inicial. Wood também garante ter abandonando os vícios. "Meu grande vício agora é apenas o simples ato de levantar de manhã."


Descoberta

 

O tumor foi descoberto durante um exame de rotina, explicou o músico na entrevista de divulgação do livro Ronnie Wood: Artist, dedicado às centenas de desenhos e pinturas feitos por Wood nos últimos 50 anos. O médico anunciou ''que eu tinha essa supernova em chamas no meu pulmão esquerdo'', disse, lembrando também da angústia da espera para saber de o tumor havia se espalhado para outros órgãos. 

 

''Teve uma semana em que tudo esteve por um fio'', recorda-se. ''Podia ter sido o fim, o momento de dar adeus. Nunca se sabe o que pode acontecer'', completou Wood. O músico garantiu na época que, independentemente do resultado, não se submeteria à quimioterapia. ''Esse cabelo não ia a lugar algum'', disse. 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade