Diversão e Arte

"I'm back", diz Schwarzenegger após cirurgia cardíaca de urgência

O ex-governador da Califórnia de 70 anos havia sido internado em um hospital de Los Angeles para substituir a válvula de um catéter quando foram verificadas complicações

Agência France-Presse
postado em 30/03/2018 20:15
O ex-governador da Califórnia de 70 anos havia sido internado em um hospital de Los Angeles para substituir a válvula de um catéter quando foram verificadas complicações
O ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger se encontra estável após ser submetido a uma cirurgia de emergência no coração nesta sexta-feira (30/3), após um problema durante uma intervenção em um válvula cardíaca - informou seu representante, contando que sua primeira fala ao despertar foi "I;m back" ("Estou de volta"), em alusão a uma icônica frase de sua carreira.

O ex-governador da Califórnia de 70 anos havia sido internado na quinta-feira (29) em um hospital de Los Angeles para substituir a válvula de um catéter quando foram verificadas complicações.

Os médicos tiveram de operar emergencialmente o coração do ator. A válvula da aorta que seria substituída foi colocada 21 anos atrás, quando o ex-Mr.Universo foi operado por uma condição que, segundo ele informou na época, era congênita, e não resultado do uso de esteroides.

"Esa válvula nunca seria permanente e já havia ultrapassado sua vida útil", disse o porta-voz do ator, Daniel Ketchell.

"A válvula pulmonar do governador Schwarzenegger foi substituída com sucesso e ele se encontra se recuperando da cirurgia em condição estável", acrescentou.

O hospital Cedars-Sinai se negou a confirmar a cirurgia e o estado de saúde de Schwarzenegger, citando leis de privacidade, mas Ketchell agradeceu aos médicos por seus "incansáveis esforços".

Nascido na Áustria, o ex-fisiculturista foi governador da Califórnia por dois períodos (2003-2011).

O papel em "O exterminador do futuro" deu forma à sua carreira como ator. O filme teve quatro sequências, com outra a caminho no próximo ano.

Ao entrar na elite de Hollywood, suas frases mais famosas na franquia - "I;ll be back" e "Hasta la vista, baby" - entraram para o léxico dos americanos. Foi nelas que ele se inspirou ao acordar da cirurgia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação