O baixista André Rodrigues, conhecido como André Negão, foi atropelado ontem (01/4) enquanto andava de bicicleta no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. O motorista não prestou socorro e a Polícia Militar vai investigar o ocorrido através de imagens de câmera de segurança.
Segundo informações dos bombeiros, ele estava lúcido quando foi encontrado e levado para o Hospital Souza Aguiar. Porém, sofreu três paradas cardíacas e não resistiu. O músico estava casado e deixa três filhos, uma de 22 anos e um de 16 do primeiro casamento e uma filha de 8 anos, fruto do segundo.
André Negão tinha 50 anos e era muito querido entre vários artistas brasileiros. O músico estava entre os instrumentistas mais completos da cena da música nacional, tendo trabalhando em diversos estilos musicais e com várias personalidades como Ana Carolina, Lulu Santos, Gabriel O Pensador, Isabela Taviani, Leila Pinheiro, Maria Bethânia, Marina Lima, Vanessa da Mata, Gilberto Gil e Maria Rita.
Nas redes sociais vários artistas se manifestaram sobre morte do baixista.
No Twitter, a cantora Maria Rita também mostrou indignação quanto ao atropelamento do músico e continuou dando informações durante o socorro e a morte de André.