Publicidade

Correio Braziliense

Martin Scorsese será homenageado no Festival de Cannes

O norte-americano será laureado com o Carrosse d'Or, prêmio concedido à diretores com 'qualidades inovadoras, coragem e mentalidade independente'


postado em 02/04/2018 11:30

(foto: AFP)
(foto: AFP)

O cineasta Martin Scorsese, diretor de Silêncio (2016), Os bons companheiros (1990) e Cassino (1995), será homenageado no Festival de Cannes, que acontece entre 9 e 18 de maio.

O americano será laureado com o Carrosse d’Or, prêmio concebido em 2002 pela Sociedade de Realizadores de Filmes da França para diretores com "qualidades inovadoras, coragem e mentalidade independente em seu trabalho".

Scorsese já foi presidente do júri do festival em 1998, venceu a Palma de Ouro em 1976 por Taxi driver e foi eleito o melhor diretor em 1986 com Depois de horas.

Alguns dos diretores galardoados nos últimos anos com o Carrosse d'Or são Alain Resnais, Naomi Kawase e Werner Herzog. Em 2018, o júri terá como presidente a atriz Cate Blanchett.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade