Diversão e Arte

Atriz e musicista vai ministrar oficina de teatro para adultos em Brasília

O curso começa nesta segunda-feira (2/4), no espaço NAVE

Lígia Vieira*
postado em 02/04/2018 18:40

Turma de Dani Neri do fim do ano passado

A partir desta segunda-feira (2/4), das 19h30 às 21h30, no espaço NAVE (904 Sul, Clube Asceb) a atriz, musicista e arte educadora Dani Neri vai formar uma nova turma para aqueles que querem aprender teatro na fase adulta. Dentre as atividades realizadas durante o curso, que custa R$ 200 (mensal), estão técnicas de consciência corporal e facial, criatividade, coordenação motora e reflexo e ritmo e musicalidade.

No grupo são aceitas pessoas a partir de 20 anos, das mais diversas áreas de atuação profissional, mesmo aquelas que não tenham tido nenhum contato com o teatro. A atriz Dani Neri acredita que todos são "seres artísticos", então com alguns estímulos consegue ver aflorar nos alunos esse lado. Segundo a idealizadora do projeto: "não temos a pretensão de formar atores, mas sim extravazar e aliviar os estresses do dia a dia".

Dani Neri pretende trazer em cada encontro os elementos do teatro combinados com música e ritmo, o que produzirá "uma experimentação de corpo e voz". A ideia de criar esse curso regular, veio por meio de um experimento feito no fim do ano passado. Ela ministrou aulas para uma turma composta por adultos de várias formações profissionais e como ela afirma "o curso é como uma aula de natação, não vamos virar profissionais, mas vamos desenvolver a voz, a comunicação".

Serviço

Oficina de Teatro para Adultos

Espaço NAVE (904 Sul, Clube Asceb; 99267-4710)

Toda segunda-feira, das 19h30 às 21h30. Mensalidade: R$ 200. A partir de 20 anos. Os interessados em se inscrever ou obter mais informações sobre a oficina devem ligar no número 99267-4710.

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação