Diversão e Arte

Abertas as inscrições para 8º Concurso nacional de jovens dramaturgos

A competição, iniciativa da Escola Sesc de ensino médio, premia obras de jovens entre 15 e 29 anos

postado em 02/04/2018 19:10
Livros publicados anteriormente com obras de ganhadores do concurso
O 8; Concurso nacional de jovens dramaturgos, organizado pela Escola Sesc de ensino médio, abre as inscrições nesta segunda-feira (2/4). A iniciativa premia obras teatrais de artistas com idades entre 15 e 29 anos, de todo o país. Os interessados têm até 7 de maio para fazer a inscrição e devem enviar um texto teatral inédito, de 10 a 15 páginas, para o endereço de e-mail concursojovensdramaturgos@gmail.com. Na mensagem, o participante deve anexar uma série de documentos, listados na página de regulamento do concurso.

Regulamento e avaliação

Os textos enviados para a Escola Sesc serão avaliados por um comitê curador, integrado por críticos e especialistas de teatro, além de técnicos de cultura da instituição. O concurso conta com duas categorias: a primeira, é formada por textos de autores de 15 a 21 anos, enquanto a segunda é composta por textos de pessoas entre 22 e 29 anos. Ao final da competição, serão premiados duas obras do primeiro grupo e três do segundo.

Prêmio

O resultado do 8; Concurso nacional de jovens dramaturgos estará disponível em 2 de agosto, na página da instituição. Os selecionados terão as peças publicadas em um livro, que terá tiragem inicial de 700 exemplares. Além disso, os cinco premiados também ganharão uma residência artística, no espaço cultural Escola Sesc, no Rio de Janeiro, durante os dias 17 e 20 de outubro. No local, eles participarão de oficinas de dramaturgia, da publicação anual do concurso e assistirão à leitura encenada de suas obras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação