Diversão e Arte

'Os fantasmas se divertem', de Tim Burton, ganhará musical na Broadway

Filme é um dos sucessos do anos 1980 e tem continuação aguardada até hoje

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/04/2018 16:00
Michael Keaton e Winona Ryder protagonizaram o filme, lançado em 1989
Os fantasmas se divertem ganhará musical na Broadway neste ano. A pré-estreia está marcada para outubro em Washington, no National Theatre. O elenco e a data de estreia ainda não foram anunciados, mas já se sabe que o diretor do musical será Alex Timbers.

O filme original, dirigido por Tim Burton, é de 1988. Michael Keaton dá vida ao protagonista e Winona Ryder é Lydia Deetz, uma adolescente gótica. O filme conta a história de um casal recém-falecido que contrata um fantasma para assombrar a casa em que vão morar. O local é onde a família de Lydia mora.

Segundo o site Observatório do Cinema, Drew Gehling assumirá o papel de Michel Keaton. As canções, afirma o site, serão escritas por Tom Kitt e Nell Benjamin. O filme original já conta com cenas musicais, mas o espetáculo tem trilha com composições inéditas. Eddie Perfect, músico comediante australiano, faz parte da equipe criativa do espetáculo e as coreografias são de Connor Gallagher.

Tim Burton atualmente trabalha em uma live-action do filme Dumbo, da Disney. Alex Timbers tem o lançamento de Moulin Rouge marcado para junho deste ano. O diretor já foi indicado duas vezes ao prêmio Tony. A história completou 30 anos no último fim de semana e foi homenageado por fãs com novos cartazes.

A continuação do filme original é aguardada, mas ainda não há certezas. Tim Burton, recentemente, afirmou que já conversou com Michael Keaton e Winona Ryder sobre a continuação.

A história também ganhou um desenho animado na tevê, transmitida no Brasil de 1989 a 1991. Tim Burton também participou da produção das quatro temporadas. A voz do protagonista tanto na dublagem do desenho animado quanto na dublagem da versão brasileira do filme foi feita por Nilton Valério.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação