Publicidade

Correio Braziliense

Orquestra sinfônica abre série de concertos em tributo à Hungria

Nesta terça (3/4), o grupo apresenta concerto em homenagem ao compositor húngaro Béla Bartók


postado em 03/04/2018 19:00 / atualizado em 03/04/2018 19:18

(foto: André Violatti/Esp. CB/D.A Press.)
(foto: André Violatti/Esp. CB/D.A Press.)

 
Nesta terça-feira (3/4), a partir das 20h, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro realiza um concerto em homenagem a Béla Bartók, compositor húngaro. O show será regido por Claudio Cohen, maestro titular do grupo. Além disso, a apresentação conta com solo de Zoltan Paulinyi, violinista da orquestra. A entrada para o concerto, que ocorre no Cine Brasília (106/107 Sul), é gratuita.

O concerto desta terça-feira abre uma série de apresentações do grupo, que homenageará à Hungria em abril. A temporada terá quatro shows no total, durante todas as terças-feiras do mês, no Cine Brasília, sempre às 20h.

O solista Zoltan Paulini, responsável pelo violino na apresentação em homenagem a Béla Bartók, é doutor em música pela Universidade de Évora, em Portugal. Além disso, o artista é fundador, diretor e professor da Escola de Música Paulinyi e do grupo Schola Cantorum de Brasília para crianças e jovens. 

Serviço

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro
Cine Brasília (106/107 Sul). Nesta terça-feira (3), às 20h. Entrada gratuita, por ordem de chegada. Classificação indicativa livre.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade