Diversão e Arte

Sérgio Galvão vem a Brasília para primeiro show no Clube do Choro

Músico brasiliense de carreira internacional traz o melhor do jazz para a capital neste sábado

Raphaella Torres*
postado em 07/04/2018 09:20

Para o músico, é um sonho realizado tocar no Clube do Choro

Depois de conquistar os Estados Unidos e países europeus com sua música, Sérgio Galvão retorna a sua cidade natal para tocar no Clube do Choro, neste sábado (7/4), às 21h.

Cria da Escola de Música de Brasília, Galvão é o caçula de uma família que respira música. Morando na França desde 2015, o músico volta para a capital com novidades. "Estou realizando um sonho, além de tocar no Clube do Choro também vai estar comigo o meu sobrinho neto, Renato Galvão, na bateria. Um motivo de orgulho pra mim", revelou o músico ao Correio.

A carreira internacional de Galvão começou em 2014, quando lançou o seu primeiro disco solo, Phantom Fish, álbum que entrou na lista de pré-seleção do Grammy Awards, na categoria de melhor álbum de Latin Jazz. "A música brasileira é muito tocada em outros países. É uma música que já foi lá com a Bossa Nova e vai indo e voltando. Tive muita sorte com o disco gravado em 2014, pois ele teve muito repercussão e me abriu muitas portas para esse mercado", declarou Sérgio.

Agora, com mais de 30 anos de carreira, Galvão é um dos músicos mais requisitados no Brasil, tendo no currículo trabalhos com Roberto Carlos, Djavan, Ed Motta, Jorge Benjor, Beto Guedes e Seu Jorge.

Para o show no Clube do Choro, o músico promete tocar as músicas do seu primeiro disco solo e do seu novo álbum chamado 2x2 em parceria com os músicos franceses Franck Enouff e Clement Ladais e o guitarrista brasileiro Lupa Santiago. "Nesse disco, nós celebramos a música brasileira, em uma mistura do samba com o ritmo árabe, muito tocado na França", afirmou ele.

Serviço

Show Sérgio Galvão

Clube do Choro (Setor de Diversões Sul - Eixo Monumental). Sábado (7/4), às 21h. Ingressos a R$ 20 (meia-entrada) e R$ 40 (inteira). À venda na bilheteria do Clube do Choro ou no site www.clubedochoro.com.br. Mais informações: (61) 3224-0599.

* Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação