Publicidade

Correio Braziliense

Mostra de filmes traz a Brasília as novidades do cinema de língua alemã

Festival de cinema da Semana da Língua Alemã 2018 começa neste sábado (7/4) e vai até o dia 13 deste mês


postado em 07/04/2018 14:50 / atualizado em 07/04/2018 14:52

O filme austríaco 'Egon Schiele, mortes e musas' faz parte da programação da mostra(foto: Semana da Língua Alemã/Divulgação)
O filme austríaco 'Egon Schiele, mortes e musas' faz parte da programação da mostra (foto: Semana da Língua Alemã/Divulgação)

 

Começa, neste sábado (7/4), o 3º Festival de Cinema da Semana de Língua Alemã 2018 no Cine Brasília (Asa Sul). Com entrada gratuita, o evento propõe mostrar o que há de novo no mercado cinematográfico da Alemanha, da Suíça e da Áustria.

 

A abertura será às 19h com o filme Mulheres divinas, de Petra Volpe. O longa, que foi representante suíço no Oscar 2018, conta a história da luta de mulheres nos anos 1970 pelo direito ao voto no país.

 

Confira o trailer de Mulheres divinas

 

 

Além disso, a mostra conta com a cinebiografia Egon Schiele, mortes e musas, de Dieter Berner; o documentário Entre culturas, de Peter K. Wehrli e Peter von Gunten; Alta performance, de Johanna Moder; e o alemão Selvagem, dirigido por Nicolette Krebitz.

 

Para mais informações sobre os dias e horários, acesse: www.semanadalinguaalema.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade