Diversão e Arte

Cannes recebe a primeira edição do Canneseries, festival exclusivo para TV

A premiação está sendo realizada no mesmo lugar onde ocorre o Festival de Cinema de Cannes e promete ser uma das mais importantes do setor televisivo

postado em 09/04/2018 11:30

O festival reúne produções de diferentes países e vai até está quarta (11/4)

Idealizado pelo prefeito da cidade de Cannes, David Lisnard, e o Canal Plus, televisão paga francesa, o primeiro Festival Internacional de Séries de Cannes começou na última quarta (4/4) e vai até o dia 11. O evento tem por objetivo prestigiar a produção de séries de diversas partes do mundo e é realizado no mesmo lugar do prestigiado Festival de Cinema de Cannes.

"Não havia, até agora, um evento internacional voltado para a tevê do porte de um Festival de Cannes. As séries hoje demonstram radical inovação em termos de narrativa, o que tem atraído estrelas e diretores de cinema que buscam mais liberdade para criarem suas histórias", declarou Fleur Pellerin, presidente do Canneseries, em entrevista ao jornal O Globo.

Apesar das comparações com o festival de cinema, a premiação é ambiciosa e quer ser uma futura referência em festival para a tevê. "Queremos criar nossa própria imagem, nossos próprios protocolos. É claro que teremos a tradicional subida das escadas do palácio, mas agora com artistas da tevê amados por milhões. E mesmo esta cerimônia será diferente, ao nosso jeito", disse Benoit Louvet, diretor de planejamento do Canneseries, em entrevista ao O Globo.

Para julgar cada produção, o evento levará para o público e jurados os primeiros episódios de cada série participante. Entre os concorrentes está a série Félix, de Cesc Gay da Espanha; a produção mexicana Aqui na Terra; The hunter da Ítalia; Killing Eve dos Estados Unidos; as séries israelenses Miguel e When heroes fly, entre outras da Coréia do Sul, Alemanha, Noruega e Bélgica.

Confira o trailer de Félix

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação