Diversão e Arte

Juan Guiã lança clipe de 'Despacho' na internet

O primeiro EP do artista já está disponível na internet

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 10/04/2018 10:15
O clipe é o primeiro de quatro a serem lançado neste ano
Já disponível o novo clipe de Juan Guiã, Despacho. É o primeiro dos quatro que o artista pretende lançar durante este ano. O vídeo mostra a transformação de Juan, hoje com 30 anos, que está lançando seu primeiro EP, Também sou feito de infernos. Com canções sobre machismo, opressão e resistência, o artista pretende emocionar os jovens que, assim como ele, não se sentem representados.

Todas as letras e melodias do EP são de Juan Guiã. As quatro faixas são Queima, Libera a raba, Sozinho no mar e Despacho. Todas falam sobre vivências do artista, de problemas como "infernos interiores" a separações amorosas. O clipe de Despacho foi gravado em uma escola abandonada em São Paulo. A letra fala sobre os desafios de um garoto nesse contexto, resistindo a tentativas de silenciamento. As imagens do clipe trazem referências ao nordeste do Brasil e aos campos de concentração nazistas. Os figurinos usados no clipe são do estilista Paulo Victhor em parceria com Victor Yuuki. Juan Guiã assina a direção ao lado de Thiago Ozelami e a produção é de Gui Chapina. Todas as faixas do EP estão disponíveis na internet

"Eu não me vi em muitos artistas. Nosso país é o que mais mata LGBTs. Eu me sinto no dever de levantar essa bandeira e espero que, com esse trabalho, eu empodere e ajude outros tantos que se sentem descolados do sistema de alguma forma", comenta o artista em nota. O título do EP surgiu do processo de empoderamento de Juan Guiã, que é LGBT, umbandista e nordestino.

Além de cantor, Juan Guiã também é bailarino, ator e diretor. O artista atuou em Malhação, da Rede Globo, em 2015, e já participou de curtas e clipes de outros artistas. Foi indicado à categoria de melhor bailarino de Pernambuco cinco vezes, e ganhou duas consecutivas. Trabalhou também como diretor geral e musical em diversos espetáculos teatrais e de dança. Um deles, Dorival Obá, foi premiado com uma turnê pela Europa em 2017.

Assista ao clipe de Despacho

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação