Publicidade

Correio Braziliense

MinC anuncia o lançamento do projeto Caravana Cultural Itinerante

Enquanto as obras da Biblioteca Demonstrativa de Brasília não estão prontas, projeto propõe levar cultura para as diversas regiões do DF


postado em 11/04/2018 10:15 / atualizado em 11/04/2018 10:17

Projeto promete estimular o consumo de leitura no DF(foto: Monique Renne/CB/D.A Press)
Projeto promete estimular o consumo de leitura no DF (foto: Monique Renne/CB/D.A Press)

 

O Ministério da Cultura (MinC) vai lançar um novo projeto. Chamado de Caravana Cultural Itinerante da Biblioteca Demonstrativa de Brasília, a iniciativa tem como proposta promover a cultura por meio de atividades que envolvem acesso a livros e práticas de leitura.

 

Para isso, a Caravana vai montar estruturas em cada região administrativa do DF, onde a população consiga ter acesso fácil a conteúdos culturais. O cronograma das atividades ainda precisa ser definido. Mas, de acordo o Ministério, a programação do projeto será divulgada em breve.

 

Ainda com o propósito de fomentar a cultura no DF, o MinC junto ao Ministério da Educação (MEC), vão retomar este ano o prêmio Viva Leitura. Firmado em quatro categorias, a premiação busca selecionar projetos de formação de leitores e ações que incentivam à leitura. Segundo o MinC, serão selecionados cinco iniciativas que receberão R$ 25 mil, cada.

 

 

Revitalização

 

A Biblioteca Demonstrativa de Brasília, localizada na 506/507 Sul, ainda está em fase de reforma. De acordo com o Ministério, até o fim deste mês, uma nova empresa deve ser selecionada para dar continuidade a reforma do espaço. 

 

Ainda segundo o MinC, já foram realizadas no local as obras de escoramento e marquise, troca de caixa d'água e nova instalação elétrica. O que falta agora é dar andamento as obras de acessibilidade e segurança. Infelizmente, o orgão não deu previsão de conclusão das obras.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade