Diversão e Arte

MinC anuncia o lançamento do projeto Caravana Cultural Itinerante

Enquanto as obras da Biblioteca Demonstrativa de Brasília não estão prontas, projeto propõe levar cultura para as diversas regiões do DF

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 11/04/2018 10:15

Projeto promete estimular o consumo de leitura no DF

O Ministério da Cultura (MinC) vai lançar um novo projeto. Chamado de Caravana Cultural Itinerante da Biblioteca Demonstrativa de Brasília, a iniciativa tem como proposta promover a cultura por meio de atividades que envolvem acesso a livros e práticas de leitura.

Para isso, a Caravana vai montar estruturas em cada região administrativa do DF, onde a população consiga ter acesso fácil a conteúdos culturais. O cronograma das atividades ainda precisa ser definido. Mas, de acordo o Ministério, a programação do projeto será divulgada em breve.

Ainda com o propósito de fomentar a cultura no DF, o MinC junto ao Ministério da Educação (MEC), vão retomar este ano o prêmio Viva Leitura. Firmado em quatro categorias, a premiação busca selecionar projetos de formação de leitores e ações que incentivam à leitura. Segundo o MinC, serão selecionados cinco iniciativas que receberão R$ 25 mil, cada.

Revitalização

A Biblioteca Demonstrativa de Brasília, localizada na 506/507 Sul, ainda está em fase de reforma. De acordo com o Ministério, até o fim deste mês, uma nova empresa deve ser selecionada para dar continuidade a reforma do espaço.

Ainda segundo o MinC, já foram realizadas no local as obras de escoramento e marquise, troca de caixa d;água e nova instalação elétrica. O que falta agora é dar andamento as obras de acessibilidade e segurança. Infelizmente, o orgão não deu previsão de conclusão das obras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação