Diversão e Arte

Prêmio Transborda Brasília abre inscrições para a 3ª edição

Artistas visuais do DF e Entorno podem concorrer na premiação

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 11/04/2018 14:30

O evento busca fomentar as artes visuais e divulgar trabalhos do DF e Entorno

A Transborda Brasília ; Prêmio de Arte Contemporânea recebe, de 16 de abril a 20 de maio, inscrições para a terceira edição da premiação. De acordo com a organização, 12 artistas serão selecionados, com prêmio especial para os três primeiros lugares. Entre os trabalhos que podem ser apresentados, estão desenhos, pinturas, esculturas, performances, instalações, vídeos e videoinstalações.

Os artistas aptos a participar do evento devem ser naturais do DF ou das seguintes regiões do Entorno: Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Formosa, Luziânia, Mimoso de Goiáss, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso e Vila Boa, pertencentes ao Estado de Goiás e as cidades Unaí, Buritis e Cabeceira Grande de Minas Gerais.

As obras selecionadas serão avaliadas por um júri de curadores e críticos de arte. As inscrições para a terceira edição do prêmio só poderão ser feitas pela internet e a partir desta segunda (16/4) no site: transbordabrasilia.com.br.

Prêmio

O Transborda Brasília é uma realização da Mira - Produção e Arte com apoio financeiro do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC) e da Caixa Cultural. A premiação tem como objetivo divulgar e acompanhar as produções de Artes Visuais do DF e das cidades do Entorno.

Para esta edição, participam do júri os finalistas Agnaldo Farias, Clarissa Diniz, Guga Carvalho, Lisette Lagnado e Marilia Panitz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação