O evento Samba da Guariba completa dois anos em 2018, em Ceilândia. Para comemorar, os organizadores vão realizar neste sábado (14/4) uma grande festa com as baterias da Águia Imperial e Capela Imperial contando também com a participação especial do músico Marcelo Café. Essa é a 24; edição.
A roda de samba que começou como uma brincadeira entre amigos de Ceilândia cresceu e agora chama atenção de músicos de várias regiões do DF. Realizado sempre no segundo sábado de cada mês, a ideia do evento surgiu em 2015 com Emerson Rodrigues. "Já existia na parte Norte da cidade o Samba da Comunidade, que hoje é um pai e parceiro do nosso evento. Encantado com a alegria daquele evento eu decidi que seria legal também trazer aquilo para a parte Sul de Ceilândia e aí surgiu o Samba da Guariba", revelou ele.
Para Emerson, o evento não só movimenta a economia local como também alivia o preconceito que possa existir sobre o samba para algumas pessoas da comunidade. E, segundo ele, o crescimento do evento é uma surpresa. "É surreal ver uma ideia que iniciou de uma brincadeira ter essa repercussão atualmente. É uma coisa que nasceu da comunidade e vimos crescer. É maravilhoso", disse Emerson ao Correio.
Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader
Serviço
Samba da Guariba
EQNN 18/20 (Guariroba). Sábado (14/4), às 17h. Aberto ao público.