Diversão e Arte

Mariah Carey revela que sofre de transtorno bipolar

A cantora, ícone dos anos 1990, foi diagnosticada em 2001 com transtorno bipolar tipo II, que se caracteriza por episódios hipomaníacos e depressivos

Agência France-Presse
postado em 12/04/2018 09:34
mariahA estrela do pop Mariah Carey revelou, em entrevista à revista People, que tem lutado nos últimos anos contra um transtorno bipolar, que hoje controla com medicação.

A cantora revelou que foi diagnosticada em 2001.

"Não acreditei, não queria acreditar, não queria carregar o estigma de uma doença crônica que me definiria e, possivelmente, acabaria com minha carreira", revelou a cantora de 48 anos, que após os "mais duros anos" decidiu contar sua história.

"Estou bem agora e cômoda discutindo minha luta contra o transtorno bipolar".

Carey tem transtorno bipolar tipo II, que segundo a clínica Mayo se caracteriza por episódios hipomaníacos e depressivos.

"Meus episódios depressivos se caracterizavam por pouca energia. Me sentia cansada, só, triste e até culpada por não estar fazendo o que era necessário para minha carreira", revelou Carey, uma das cantoras de maior sucesso de todos os tempos, com mais de 200 álbuns vendidos.

"Vivia em negação e isolada, e com muito medo de que alguém revelasse minha situação. Era um peso muito grande que carregava e já não aguentava mais. Procurei e recebi tratamento, me cerquei de gente positiva e estou de volta fazendo o que mais amo, escrever canções e fazer música".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação