Diversão e Arte

Em evento, Stan Lee apresenta dificuldade em assinar o próprio nome

Quadrinista de 95 anos, que criou alguns dos maiores sucessos da Marvel, precisou da ajuda de assistente no Silicon Valley Comic Con, realizado na Califórnia

Estado de Minas
postado em 13/04/2018 14:41
Quadrinista negou as acusações de abuso físico e psicológico
Stan Lee, criador de Homem-Aranha, Os Vingadores, Pantera Negra, entre outros sucessos da Marvel, compareceu ao Silicon Valley Comic Con, na Califórnia, e chamou a atenção dos presentes por um triste motivo. Aos 95 anos, o quadrinista teve dificuldade em assinar o próprio nome e precisou do auxílio de seu assistente Keya Morgan, que o ajudou soletrando.

A participação de Lee no evento gerou uma série de boatos. Nas redes sociais, parte do público presente afirmou que o veterano estaria no local contra a sua vontade.

Recentemente, Keya Morgan e a filha do artista, J.C. Lee, foram acusados de abuso físico e psicológico contra Stan Lee. O quadrinista e escritor também estaria sendo explorado financeiramente pelos dois. Em vídeo divulgado pelo site americano TMZ, ele negou as acusações, se mostrou irritado e disposto a gastar todo o seu dinheiro em processos para pôr fim aos boatos.

Em carta aberta, a empresa Pow! Entertainment, criada por Lee em 2001, se manifestou sobre o caso. "Sentimos que devemos somar nossa voz a legião de fãs e quadrinistas que se pronunciaram. (...) Nós, como vocês, simplesmente queremos que Stan curta a vida, conecte-se com fãs quando for possível e, mais importante, viva sua vida sem impedimentos ou estresse", diz trecho da mensagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação