Publicidade

Correio Braziliense

Cordel do Fogo Encatado lança clipe em plataforma digital

O clipe interativo de 'Liberdade, a filha do vento' e uma plataforma para editar a música são inovações do grupo


postado em 13/04/2018 19:27 / atualizado em 13/04/2018 19:27

Quem assiste ao clipe tem visão 360º do cenário(foto: Pio Figueiroa/Cia de Foto)
Quem assiste ao clipe tem visão 360º do cenário (foto: Pio Figueiroa/Cia de Foto)

 
O grupo Cordel do Fogo Encantado lançou, hoje (13/4), o clipe da música Liberdade, a filha do vento, do álbum recém-lançado pelo grupo, Viagem ao coração do sol. O vídeo foi gravado em 360º e conta com bailarinas supensas, personificando a Filha do vento, personagem principal da letra. A direção é de Marcela Nunes e Felipe Barros. 

O vocalista Lirinha acredita que há uma ligação direta entre forma e conteúdo, uma vez que o clipe "se relaciona diretamente com a personagem da canção, com a ideia da música e com o tema liberdade. Usando um óculos 3D, com o celular acoplado, ou apenas pelo celular, podemos escolher para que lado olhar e todos os lugares terão ações diferentes, inclusive no alto, de onde vem as bailarinas que representam a filha do vento", diz o compositor. O cenário do clipe fará parte também dos shows da banda, que está em turnê de divulgação do novo CD, lançado depois de oito anos da separação. 

Além do clipe inovador, o grupo também  lançou uma plataforma digital em que o ouvinte tem acesso aos instrumento e à voz que canta a música. Pode-se mixar toda a canção e até inserir ou trocar instrumentos.

Um dos desafios para a volta do grupo era a inserção da tecnologia na música. Em 2010, quando se separaram, não havia plataformas de streaming nem a quantidade de recursos que há hoje. O Cordel do Fogo Encantado voltou para, mais uma vez inovar.
 
Veja a plataforma para interação com a música: https://cordeldofogoencantado.com.br/mix
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade