Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Célia Porto terá músicas de quatro CDs, para shows no Clube do Choro

A cantora Célia Porto fará shows, hoje e amanhã, no Clube do Choro


Célia Porto faz uma espécie de retrospectiva de sua trajetória artística no show de hoje (segunda, dia 16 de abril) e amanhã (terça, dia 17), às 21h, no Espaço Cultural do Choro, pelo projeto Clube do Choro Convida. ;Vou cantar músicas gravadas nos quatro discos que lancei e outras que gosto muito, embora não tenha feito registro delas;, diz a artista brasiliense.

Nessas duas apresentações ela, acompanhada pelo trio formado por Rênio Quintas (teclados e direção musical), Alexandre Macarrão (contrabaixo acústico) e Stive Marta (bateria), ela tem três convidadas: as cantoras Dhi Ribeiro e Geórgia W.Alô e a poeta Noélia Ribeiro ; aquela que virou personagem de Travessia do Eixão, canção composta por Nonato Veras e Nicolas Behr, gravada pelo grupo Liga Tripa e pela Legião Urbana.

Aliás, é antiga a ligação de Célia com a música de Renato Russo. Em 1996 ela lançou o CD Célia Porto canta Legião Urbana em que inclui, por exemplo, Maurício, Vinte e novo, Teatro dos vampiros e Índios. No show do Clube do Choro, ela incluiu no repertório Boomerangue blues (tema de abertura da novela Do outro lado do paraíso, da TV Globo). ;Vou dividir a interpretação com a Geórgia;, anuncia.

O roteiro é bem diversificado e dele faz parte canções que ela tem cantado ao longo de quatro décadas de carreira, entre as quais Juriti (Paulo Tovar e Aldo Justo), De Deus (Bené Fonteles), Samba da Rua 8 (Sérgio Duboc e Vicente Sá), Extra (Gilberto Gil), It;s long way (Caetano Veloso) e Curumim (Djavan), além de Riacho de Areia, do folclore de Jequitinhonha (MG).

;Reservei um momento nessa apresentação para homenagear João Gilberto, cantando em duo com Dhi Ribeiro Meditação, de Tom Jobim; e Pra que discutir com madame, de Janet de Almeida e Haroldo Barbosa;, adianta. ;Outra convidada, a poeta Noélia Ribeiro, recita alguns dos seus poemas, durante o show. Um deles é Vileza, que foi musicado pelo Rênio (Quintas);, acrescenta.

;Reservei um momento nessa apresentação para homenagear João Gilberto, cantando em duo com Dhi Ribeiro;
Célia Porto, cantora

4
Quantidade de discos gravados por Célia Porto