Diversão e Arte

The Nature Conservancy abre inscrições para novo concurso de fotografia

Concurso busca estimular a conservação da natureza por meio da apreciação do meio ambiente

postado em 16/04/2018 11:40

Promovido mundialmente, o concurso chama atenção para a beleza da natureza

A organização ambiental The Nature Conservancy (TNC) promove o concurso de fotografia A natureza nos une. Com inscrições até 31 de maio, o projeto propõe inspirar fotógrafos na busca pela beleza das paisagens naturais das várias regiões do mundo.

O concurso global é dividido em seis categorias e vai premiar até três vencedores em cada umas delas, que são: Pessoas e Natureza (aventura ou experiência em uma ambiente natural); Paisagem (a visão de um lugar contendo ou não pessoas); Água (dentro ou fora da água); Vida Selvagem (na natureza ou no meio urbano); Cidades e Natureza e Escolha do Público (a fotografia mais votada no site da TNC). Além disso, ainda haverá o Grande Prêmio dado aos três primeiros colocados na disputa.

Entre os critérios de julgamento estão a originalidade, a excelência técnica, a composição, o impacto global, o mérito artístico e a relevância do tema na sociedade e para a natureza. A votação das melhores fotos serão feitas entre 1; e 14 de junho por meio do site da organização e o anúncio dos vencedores será feito on-line em 15 de junho.

As melhores fotos serão divulgadas no site da TNC e os premiados poderão receber desde câmeras profissionais e bolsas de viagens até vale-compras. Para fazer a inscrição basta acessar o site www.tnc.org.br até 31 de maio.

Organização

A The Nature Conservancy é uma organização global envolvida na preservação em larga escala do meio ambiente. Com trabalhos em 72 países, a instituição atua no Brasil há mais de 25 anos com iniciativas que buscam preservar os principais biomas do país com o objetivo de integrar as atividades econômicas e sociais de cada região com a convervação do meio ambiente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação