Publicidade

Correio Braziliense

Paulo Veríssimo, da Distintos Filhos, lança primeiro single solo

'Hermana' é a primeira faixa de um projeto de lançamentos ao longo do ano, que deve se transformar em EP


postado em 16/04/2018 13:30 / atualizado em 16/04/2018 13:39

Paulo Veríssimo, vocalista da banda Distintos Filhos (foto: Mylenna Veríssimo/Divulgação )
Paulo Veríssimo, vocalista da banda Distintos Filhos (foto: Mylenna Veríssimo/Divulgação )
 
 
O cantor e compositor Paulo Veríssimo, da banda Distintos Filhos, lançou o primeiro single solo, a música Hermana. O single faz parte de um projeto de lançamentos de músicas inéditas do cantor, que deve render, mais tarde, um álbum.  
 
Em entrevista ao Correio, Paulo Veríssimo disse que a canção foi feita para sua irmã, quando ela foi morar em outro país, como uma forma de homenageá-la. "Eu compus essa música há um tempo atrás para minha irmã, quando ela foi morar na Argentina, por isso o nome Hermana. No sábado, foi aniversário dela e daí surgiu a ideia de soltaá-la nesse dia", conta Paulo. 
 
O músico revelou que todo trabalho de arranjo e edição da música foi dele e que tem retorno positivo. "Essa canção é fruto de um trabalho todo meu, gravei no meu estúdio, fiz o arranjo, e ficou bem bacana. Desde o dia que lancei tenho recebido um feedback maravilhoso sobre ela", afirma o músico.  
 
 
  
Paulo Veríssimo adiantou que, na próxima segunda-feira (23/4), lançará a segunda música, Xau querida, em parceiria com o pernambucano Thiago Hoover e com o grupo de hip-hip de São Paulo Amana Jé. 
 
"Na próxima segunda vou lançar Xau querida, uma canção que eu e Thiago Hoover produzimos, e que conta com a participação do grupo de hip-hop paulista Amana Jé. A letra dessa canção tem uma pegada bem política e retrata bem o que estamos vivendo nos dias de hoje", explica Veríssimo.

Homenagem ao Legião Urbana 

Recentemente Paulo Veríssimo esteve no programa Violão ao vivo do quarto, do músico João Suplicy. Juntos, Veríssimo e Suplicy homenagearam a banda brasiliense Legião Urbana, tocando os maiores sucessos do grupo, além de cantar algumas canções da banda Distintos Filhos. 

Distintos Filhos

Paulo Veríssimo é um dos membros da banda brasiliense Distintos Filhos, junto com os músicos Ivo Portela e Marcos Amaral. Criada em 2004, o grupo já lançou dois discos, Distintos Filhos (2011), compostas por 13 canções autorais e inéditas, e Exílio (2017), fruto de um financeamento coletivo da banda com outros músicos. Ambos os discos foram produzidos por Phelippe Seabra, da banda Plebe Rude.  

"Em maio nós da Distintos vamos lançar o clipe da canção Mais uma vez, que faz parte do segundo disco da banda, Exílio", revela Paulo Veríssimo.  
 
 

Confira a letra de Hermana 

Simples, como a vida deve ser
Eu esqueci de te contar 
E agora estou aqui 
Eu sei você vai chorar 
A vida é mesmo assim
Vai passar 
E você vai ficar bem 

E esse medo de estar só
De não ser a melhor 
Não há mal nenhum em não saber 
E eu sempre vou estar aqui pra você

Talvez você queira se arriscar 
E se mostrar capaz, e tentar fazer o seu melhor
Pra ser feliz tem que lutar 
Se tudo der errado
Você sabe pra onde correr

E eu sei 
Você vai chorar a vida é mesmo assim
Vai passar 
E você vai ficar bem 

E esse medo de estar só
De não ser a melhor 
Não há mal nenhum em não saber 
E eu sempre vou estar aqui pra você

Letra e Música: Paulo Veríssimo
Paulo Veríssimo: Violão, voz, percussão, baixo, teclado.
Mixado e Masterizado: Paulo Veríssimo no Estúdio Dezoito, Brasília.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade