Publicidade

Correio Braziliense

Reunião nesta terça-feira debaterá o carnaval de Brasília

A reunião será realizada nesta terça (17), às 19h, no anexo do Museu Nacional. O evento é aberto para a comunidade e as agremiações


postado em 17/04/2018 13:05 / atualizado em 17/04/2018 13:07

Neste evento o tema será Carnaval e Economia (foto: Iano Andrade/CB/D.A Press)
Neste evento o tema será Carnaval e Economia (foto: Iano Andrade/CB/D.A Press)
 
Com o intuito de criar um debate sobre possíveis oportunidades e melhorias para o carnaval de rua de Brasília, o projeto CARNAVALESCA – Rede de Memórias, Indicadores e Notícias do Carnaval do Distrito Federal vai promover um encontro aberto para toda a sociedade. O evento gratuito e livre para todos os públicos será realizado no anexo do Museu Nacional da República nesta terça-feira (17/4), às 19h. 

Quem conduzirá o debate será Fernanda Pacini e nesta edição o tema é "Carnaval e Economia". Então, o público poderá conhecer formas de utilizar a economia criativa e aprender quais possibilidades de instrumentos econômicos podem ajudar as agremiações a sairem nas ruas. 

Sobre CARNAVALESCA – Rede de Memórias, Indicadores e Notícias do Carnaval do Distrito Federal 

A inciativa CARNAVALESCA é um rede formada por foliões, organizadores, alegorias, artistas e gestores do carnaval de rua da cidade. Ela tem o intuito de integrar esses grupos de todo o Distrito Federal para promover debates e formular propostas para melhorar as próximas edições da maior festa do país. 

No site é possível encontrar também informações sobre algumas agremiações da cidade. Nesta parte, o internauta pode conhecer melhor sobre a fundação desses blocos e escolas de samba, bem como ver fotografias. Além disso, tem uma agenda de eventos culturais desses grupos.

Serviço 

Carnaval e economia 
Anexo do Museu Nacional da República (Eixo Monumental; 99122-4700/98136-3035)
Terça-feira (17/4), às 19h. Entrada franca. Classificação indicativa livre. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade