Diversão e Arte

Casa do Cantador recebe tributo a Luiz Gonzaga

Homenagem fica por conta dos grupos Trio do Nordeste, Trio Pernambuco e Nilson Freire Pé-de-serra

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/04/2018 12:55
Casa do Cantador é um dos principais expoentes da cultura nordestina na capital
Asa Branca, O xote das meninas e Luar do sertão são algumas das canções que vão ecoar mais forte na Casa do Cantador neste sábado (21/4) no tributo ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Apoiado pelo FAC (Fundo de Apoio à Cultura), o projeto tem como objetivo enaltecer mais ainda o legado deixado por Luiz Gonzaga, um dos maiores nomes da música nacional.
No tributo de sábado, os grupos Trio do Nordeste, Trio Pernambuco e Nilson Freire Pé-de-serra serão os responsáveis por comandar a homenagem, que será a quinta edição do evento.
;Eu sempre toquei acordeon e cantei caracterizado do jeito que ele se vestia. Como trabalho há muito tempo com isso, eu e meus colegas músicos decidimos fazer esse tributo ao rei;, disse Sinézio Cordeiro, músico do Trio do Nordeste.

A importância da Casa do Cantador

O espaço reúne eventos que estimulam a cultura nordestina, como bailes de forró, encontros de artistas e apresentações de repente - cantoria improvisada em que o artista pode se manifestar sobre qualquer tema. Em 2014, a Casa do Cantador passou por uma reforma para implementar um projeto de acessibilidade a pessoas com necessidades especiais. Hoje, a limpeza e a conservação são destaques no local. No espaço, há aulas de música para cerca de 170 alunos, às segundas, quartas e sábados. A cada quinzena, ocorre ainda o Sabadão do Forró e, em toda última sexta-feira do mês, a Sexta do Repente. Todas as festividades são gratuitas e abertas à comunidade.

Serviço
Tributo a Luiz Gonzaga
Casa do Cantador (QNN 32, AE G)
Sábado, a partir das 21h. Tributo ao Rei do Baião Luiz Gonzaga, com os grupos Trio do Nordeste, Trio Pernambuco e Nilson Freire Pé-de-serra. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação