Diversão e Arte

Brasília photo abre inscrições para fotógrafos profissionais e amadores

As inscrições para a quarta edição do festival ficaram abertas até 16 de julho

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/04/2018 12:10
Vista aérea da Ponte JK
Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show 2018/2019. Podem participar fotógrafos profissionais e amadores. Neste ano, o concurso contará com 16 categorias.. Fotos tiradas pelo celular e por câmeras amadores também poderão participar.
;Não importa se a foto foi feita por um amador ou fotógrafo profissional, o que realmente vale é o que ela desperta nas pessoas;, explica Edu Vergara, curador e idealizador do evento.

Para a quarta edição do concurso, Vergara diz que mais novidades estão por vir, como um evento de encerramento com duração de quatro dias em Brasília. ;Queremos trazer um número maior de workshops, tours fotográficos, leitura de portfólio, feira de equipamento de tecnologia de imagem e até festas temáticas. A fotografia é para todos, assim como todos são para a fotografia;, revela o curador.

Os vencedores, além de ganharem equipamentos fotográficos, celulares e viagens, também terão a imagem premiada no livro oficial do evento e protagonizarão uma séria de exposições nas principais capitais do Brasil.

As inscrições estão sendo feitas pelo site do Brasília Photo Show e ficam abertas até 16 de julho.

O sucesso da edição anterior

A terceira edição do Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show (2016/2017) contou com um recorde de fotos inscritas. Foram mais de 9 mil momentos registrados.

Confira as 16 categorias e os requisitos mínimos para poder participar.


1. Melhor Cityscape/Travel
Fotografias de paisagem urbana que englobam monumentos, conjuntos de edificações, pontes, cenários onde a cidade aparece como um todo ou que retratem situações turísticas em geral incluindo praias urbanas.

2. Melhor Landscape/Adventure
Fotografias de paisagens naturais. Podem ter campos, cachoeiras, montanhas, trilhas, lagos, costas oceânicas, praias isoladas, grutas e matas.

3. Melhor Nature (detalhes)/Animal
Fotografias que envolvam a natureza cuja visualização seja mais objetiva como flores, jardins, árvores, olhos d;água, córregos e animais inseridos neste contexto.

4. Melhor Foto de Agronegócio/hortifruti
Fotografias que retratem a agricultura, a pecuária e seus produtores de pequeno, médio e grande porte. Abrange desde de a produção de peixes, frutas, hortaliças, ovos, leite e derivados, até a captura em grande escala como plantações, ação de tratores, produção de vinho, queijos, processamento de carnes, sucos, doces e bebidas como cachaça e caldo de cana..

5. Melhor Arquitetura/urbanismo
Fotografias que mostrem construções em geral como edifícios, pontes, casas ou parques onde o urbanismo tenha sido o diferencial.

6. Melhor Retrato de Pessoas
Fotografias que mostrem pessoas e suas expressões faciais ou corporais, em lazer, trabalho ou simplesmente reflexão ou admiração. Requer autorização de uso de imagem das pessoas registradas nas fotos.

7. Melhor Astrofotografia
Fotografias que mostrem imagens de corpos celestes como estrelas, planetas ou constelações. Podem ser apresentadas com cenários naturais ou urbanos.

8. Melhor foto de Esporte
Fotografias que retratem a prática de esporte desde os mais radicais como surf até os mais calmos como o xadrez.

9. Melhor foto Jornalística/documental
Fotos publicadas em veículos de comunicação que retratem um acontecimento de interesse público, um flagra, um momento único e histórico. Não requer autorização de uso de imagem de pessoas registradas nas fotos.

10. Melhor foto Grávidas/bebês/família
Fotos de ensaios profissionais ou amadoras que retratem grávidas, bebês e famílias.

11. Melhor foto de Casamento
Fotografias profissionais ou amadoras que registrem casamentos, ensaios anteriores ou de lua de mel. Requer autorização de uso de imagem das pessoas registradas.

12. Melhor foto Sensual
Fotografias de ensaios fotográficos sensuais, com roupas, lingeries ou nus femininos ou masculinos. Requer autorização de uso de imagem das pessoas registradas nas fotos.

13. Melhor foto Publicitária
Fotografias especializadas em publicidade de serviços ou produtos. Requer autorização de uso de imagem caso existam pessoas registradas nas fotos.

14. Melhor foto Editada/Montagem
Fotografias abstratas ou não com montagens, tratamentos especiais e edição 100% liberados. Requer autorização de uso de imagem caso existam pessoas registradas nas fotos.

15. Melhor foto de Rua /Street View
Fotografias casuais/flagras feitas em ambiente urbano. Será avaliada a necessidade ou não de autorização de uso de imagem caso existam pessoas reconhecíveis nas fotos.

16. Melhor foto Randômica
Fotografias que não se encaixam nas categorias acima ; genéricas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação