Publicidade

Correio Braziliense

Festival de Cannes divulga júri com maioria feminina

Com cinco mulheres e quatro homens, o júri reúne sete nacionalidades de cinco continentes


postado em 19/04/2018 09:16 / atualizado em 19/04/2018 09:42

A atriz Cate Blanchett preside o júri do festival esse ano(foto: LOIC VENANCE)
A atriz Cate Blanchett preside o júri do festival esse ano (foto: LOIC VENANCE)

 

O Festival de Cannes divulgou o júri responsável por definir os vencedores deste ano. Presidido pela atriz Cate Blanchett, o comitê ainda tem a norte-americana Kristen Stewart, a atriz francesa Léa Seydoux, a diretora e roteirista norte-americana Ava DuVernay e a cantora africana Khadja Nin.

 

No elenco masculino, o júri é composto pelo diretores Andrei Zviaguintsev, da Rússia, Denis Villeneuve, do Canadá, e Robert Guédiguian, da França, além do ator chinês Chang Chen.

 

Em uma entrevista à revista norte-americana Variety, o diretor artístico do evento, Thierry Fremaux, afirmou que o festival está se tornando mais consciente sobre a representatividade de gênero. "Nós começamos a prestar mais atenção a representatividade feminina em nossos comitês de seleção. Agora, dois dos três comitês têm igualdade no número de mulheres em relação ao de homens", declarou Fremaux.

 

Festival de Cannes acontece entre os dias 8 e 19 de maio.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade