Publicidade

Correio Braziliense

Steven Spielberg irá dirigir longa do herói Falcão Negro, personagem da DC

Ainda não há nomes confirmados para o elenco e nem previsão de estreia do filme nos cinemas


postado em 20/04/2018 10:30 / atualizado em 20/04/2018 10:39

Esse será o primeiro envolvimento do diretor com um filme de super-herói(foto: Reprodução/Internet)
Esse será o primeiro envolvimento do diretor com um filme de super-herói (foto: Reprodução/Internet)
 

A Warner Bros Pictures do Brasil anunciou, nesta semana, o cineasta que irá comandar a produção do longa do Falcão Negro, personagem dos quadrinhos da DC. Se trata de Steven Spielberg. 


O diretor e a Amblin Entertainment (produtora cinematográfica fundada pelo cineasta) se unem novamente à Warner Bros Pictures, após parceria em Jogador Nº 1. “Estamos muito orgulhosos por sermos o estúdio por trás do mais recente sucesso de Steven Spielberg e estamos extremamente felizes em trabalhar com ele novamente nesta nova aventura de ação. Será difícil controlar a ansiedade para ver que novas fronteiras ele vai desbravar na introdução de Blackhawk para o público de filmes em todo o mundo”, declarou Toby Emmerich, presidente da Warner Bros Pictures Group.

 

Blackhawk (ainda sem título em português) será o primeiro trabalho do cineasta voltado para personagens da DC. O roteirista do longa será David Koepp, um velho conhecido de Spielberg. Os dois trabalharam juntos em Jurassic Park: Parque dos dinossauros (1993), O mundo perdido: Jurassic Park (1997), Guerra dos mundos (2005) e Indiana Jones e o reino da caveira de cristal (2008).

 

Quem é Falcão Negro?

 

O herói foi criado pelo trio Chuck Cuidera, Will Eisner e Bob Powell em 1941. Falcão Negro era um aviador, que recrutou pilotos de países invadidos pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial para montar os esquadrão (Os Falcões) que enfrentava inimigos do Eixo e outros vilões.

 

Na década de 1940, as vendas das revistas do herói superavam até as do Superman. A primeira aparição do personagem foi na revista Military Comics, da Quality Comics. Em 1951, a DC Comics adquiriu os direitos do herói. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade