Publicidade

Correio Braziliense

Amazon Studios vai produzir a série 'Utopia' em parceria com Gillian Flynn

A produção será comandada pela premiada escritora e roteirista de 'Garota exemplar'


postado em 20/04/2018 14:10 / atualizado em 20/04/2018 14:19

Flynn também é responsável pelo roteiro da série 'Objetos cortantes', da HBO(foto: DANNY MOLOSHOK)
Flynn também é responsável pelo roteiro da série 'Objetos cortantes', da HBO (foto: DANNY MOLOSHOK)

 

Nessa quinta (19/4), a Amazon Studios anunciou que vai produzir Utopia. Com nove episódios, a nova série contará com a chefia de Gillian Flynn que atuará como criadora, produtora executiva e showrunner. A série marca a primeira produção da autora com a Amazon, já que Flynn assinou um acordo televisivo com a plataforma.

 

A trama de Utopia é baseada na produção homônima do criador Dennis Kelly e narra a história de um grupo de jovens que começam a ser perseguidos por uma organização estatal após ler uma HQ mística cheia de teorias da conspiração.

 

"Ela (Gillian Flynn) cria histórias que prendem a audiência em um estado constante de suspense, sempre subvertendo as expectativas por trás dos personagens", declarou Nick Hall, Head de séries alternativas da Amazon, em nota.

 

Além da escolha dos produtores executivos da série, ainda não foram informados mais detalhes sobre a produção. 

 

'Utopia'

Originalmente, Utopia era uma série televisiva britânica do Channel 4. Transmitida entre 2013 e 2014, série teve duas temporadas e foi bem recebida pela crítica, porém foi cancelada em outubro de 2014 devido a baixa audiência do programa.

 

 

Confira o trailer da primeira versão de Utopia:

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade