Publicidade

Correio Braziliense

Morre, aos 28 anos, o DJ sueco Avicii

Ainda não há confirmação sobre a causa da morte do artista


postado em 20/04/2018 15:00 / atualizado em 20/04/2018 15:20

O jovem estava afastado dos palcos há dois anos(foto: Jason Merritt/Getty Images/AFP)
O jovem estava afastado dos palcos há dois anos (foto: Jason Merritt/Getty Images/AFP)

Morreu, aos 28 anos, o DJ sueco Avicii nesta sexta-feira (20/4). Conhecido pelos hits Wake me up, Hey brother e Addicted to you, ele estava em Mascate, cidade de Omã, país localizado no Oriente Médio. A causa da morte ainda não foi divulgada e o anúncio foi feito pela assessora do artista Diana Baron.

O comunicado divulgado pela imprensa americana diz:"É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Berling, também conhecido como Avicii... Ele foi encontrado morto em Mascate, Omã, na tarde desta sexta-feira (20). A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a necessidade de privacidade deles nesta ocasião difícil". 

 

Em 2012, o DJ foi diagnosticado com uma pancreatite por conta do uso excessivo de álcool. Um ano depois, ele voltou a ter problemas enquanto fazia apresentações na Austrália. O artista chegou a cancelar a agenda de shows por conta da doença em 2014 após aparecer bem mais magro.

 

Nascido em Estocolmo, na Suécia, em 8 de setembro de 1989, o DJ ficou conhecido pelo trabalho de remixer e produtor musical. O primeiro grande single foi a faixa Seek bromance, que ficou no top de 20 países, entre eles, Fraça, Bélgica e Reino Unido. Ele começou a carreira com 18 anos.

 

Ao longo da trajetória na música, Avicii figurou diversas vezes entre os melhores DJs do mundo segundo a revista DJ Magazine, especializada na área. Um dos trabalhos mais recentes do artista foi a faixa Lonely together gravada com a cantora Rita Ora. 

Relembre sucessos do DJ Avicii

 

Repercussão da morte de Avicii

Fãs e artistas lamentaram a morte de Avicii nas redes sociais. O artista norte-americano Lou usou o Twitter para prestar uma homenagem e relembrar bons momentos: "Eu não sei nem o que dizer. Isso é mais do que uma notícia ruim. Obrigado por todos os momentos alegres. Você sabia como dar uma festa. Vou sempre lembrar de você."

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade