Publicidade

Correio Braziliense

Evento debaterá a promoção de cultura no Distrito Federal

A partir das 14h, o Conic vai receber o 3º Seminário de Redes Underground promovido pelo Movimento Samamba Rock e o Instituto Solid'Art no sábado (21/4)


postado em 20/04/2018 19:20 / atualizado em 20/04/2018 19:27

Um dos temas que será abordado na conversa é a Lei do Silêncio(foto: Tais Moreira/Divulgação)
Um dos temas que será abordado na conversa é a Lei do Silêncio (foto: Tais Moreira/Divulgação)

Neste sábado (21/4), às 14h no Conic, o Instituto Solid'Art e o Movimento Samaba Rock convidam as bandas, os coletivos e os artistas do Distrito Federal para o 3º Seminário de Redes Underground. Nesta edição, os assunto debatidos pela mesa serão: a ocupação do espaços públicos para manifestações culturais, cultura da periferia, produção independente, o rock como patrimônio cultural de Brasilia e a Lei do Silêncio. 

 

À frente da discussão estarão presentes diversos agentes culturais do DF. Dentre eles, Dorivão Brandão, da Câmara Legislativa do Distrito Federal, e Luiz Felipe Vitelli, do Conselho de Cultura do DF, para debater sobre a Lei do Silêncio; Jad Teles, do Conselho de Cultura de Samambaia e do Sarau Complexo, para falar sobre a cultura da periferia; Júlia Sollero, do Movimente e Ocupe seu Bairro, Pedro Cavaltante, do Braz Ocupa, e Daniela, do Mercado Sul, com objetivo de mostrar como utilizar os espaços públicos da cidade; e Kaká Guimarães, do Movimento Dulcina Vive, e Geldo, do Samamba Rock, discutindo sobre a presença do estilo musical Rock na história de Brasília. 

 

Depois da conversa, às 21h, vai ser realizada uma série de shows de graça com seis bandas no Saloon Red Rock Alternativo, espaço localizado em Samambaia, em comemoração aos 58 anos de Brasília. Neste festival, vão subir no palco as bandas Vozes da Anarquia, Nomad, Blasterror, Conexão Baú, Olhos de Psique e Sem Fuga BSB.

Serviço 

3º Seminário de Redes Underground 

Conic (SDS)

Sábado (21), às 14h. Debate com agentes culturais, artistas, bandas e coletivos do Distrito Federal. Entrada franca. Classificação indicativa livre. 

 

3° Mostra Samamba Rock

Saloon Red Rock Alternativo (QI 616 cj 7, Samambaia Sul) 

Sábado (21), das 21h às 2h. Show com diversas bandas de rock. Entrada franca. Classificação indicativa livre.  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade