Publicidade

Correio Braziliense

Evento Nosso Plano, no Lago Norte, apresenta fotografias da capital

O evento pretende celebrar os 58 anos de Brasília


postado em 21/04/2018 07:10

O fotógrafo Nick Elmoor estará com seu livro Além da linha concedendo autógrafos (foto: Nick Elmoor/Divulgação)
O fotógrafo Nick Elmoor estará com seu livro Além da linha concedendo autógrafos (foto: Nick Elmoor/Divulgação)

Exposição de fotografias, porcelanas pintadas à mão, plantas, joias e venda de discos e livros, além de muita comida boa — tudo isso tendo como mote o aniversário de Brasília, comemorado hoje. Assim é o evento Nosso Plano, organizado pelo noSSo, co-working, atelier e galeria de design de joias e pelo coletivo de fotógrafos Plano Imaginário. As atividades estarão abertas das 16h às 21h, no Centro de Atividades 7 (CA 7 Bloco G Loja 109).

Nazareth Pinheiro, uma das fundadoras do NoSSo, é arquiteta e designer de joias que se destaca pelos trabalhos arquitetônicos com referência a Brasília. Os trabalhos dela poderão ser vistos na exposição, ao lado das famosas porcelanas pintadas à mão da artista plástica Célia Estrela.

As fotos de Zuleika de Souza, Cláudio Versani e Paula Simas, do Plano Imaginário, serão expostas, assim como as de fotógrafos convidados, casos de José Maria Palmeiri, Eraldo Peres e Lula Lopes. Todos caracterizados por fotografar Brasília sob perspectivas diferentes.

“Pensamos em um evento que homenageia a cidade. Somos fotógrafos bem diferentes, com uma pegada de Brasília. O grande mote é Brasília. Meu trabalho é um pouco diferente, uma Brasília diferente: eu fotografo a arquitetura popular das cidades-satélites” comenta Zuleika.

Nick Elmoor e Maria Erivanete estarão presentes com sessão de autógrafos para aqueles que desejarem comprar os livros dos fotógrafos.  Além da linha é o nome do livro de Elmoor, lançado em 2016. O projeto com fotografias em preto e branco surgiu no período de chuvas em Brasília, em 2014, e foi finalizado em 2016. Nick Elmoor viu nos reflexos das poças d’água uma nova leitura da arquitetura modernista da capital ao praticamente imergir o celular dele em poças de chuva rente aos meio fios. Nos reflexos, personagens, prédios e o céu cheio de formas, por vezes abstratas.

O livro de Eri, como gosta de ser chamada a fotógrafa Maria Erivanete Silva, é o Sertão Eri. Lançado em 10 de abril deste ano, é um reencontro da autora com o sertão e a infância. O livro é dividido em quatro séries fotográficas: Sertão Encantado, Sertão Árido, Sertão Rachado e Sertão Mar.

A música também é atração do Nosso Plano, o fotógrafo José Mária, que também é DJ, tocará, animando o evento. Pedro Sassi venderá a coleção de vinis e Cynara Menezes levará comidas latinas e chás gelados.

Nosso Plano
Centro de Atividades 07 (CA 07 Bl G Lj 109 - Lago Norte). Sábado (21/4), a partir das 16h. Entrada gratuita. Classificação livre.

*Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade