Publicidade

Correio Braziliense

MC Carol faz desabafo após críticas sobre sua pré-candidatura a deputada

Funkeira pretende disputar uma vaga na assembleia do Rio de Janeiro pelo PCdoB. Ela defende temas como o feminismo e o combate ao racismo


postado em 23/04/2018 18:43

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)

A funkeira MC Carol pretende se candidatar a uma vaga na Assembleia dos Deputados do Rio de Janeiro. Na semana passada, ela lançou pré-candidatura pelo PCdoB, partido ao qual é filiada. A notícia, rendeu muitas críticas na internet, principalmente por conta de uma das canções mais polêmicas da cantora, Tô usando crack, na qual a cantora fala sobre a vida de um viciado. 

No desabafo, MC Carol disse que as pessoas escolhem falar não sobre o que ela canta, mas, sim, sobre quem ela é e sobre a sua pele negra. "Porque não estão falando de "Não foi Cabral" "100% feminista", "Delação Premiada" "Marielle Franco"? Porque não é sobre o que eu canto, é sobre quem eu sou, sobre eu ser mulher e principalmente sobre a minha pele preta. Sinceramente eu estou pouco me lixando pras pessoas que são contra a minha pré-candidatura, essa explicação é pras pessoas que gostam do meu trabalho e da minha pessoa", disse. 

A cantora conta com o apoio da deputada federal Jandira Feghali e defende temas como o feminismo e o combate ao racismo. A cantora tem chamado atenção por entoar hits que levantam debates acerca da política brasileira, como as canções Delação premiada e Marielle Franco. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade