Publicidade

Correio Braziliense

Escolhidos os protagonistas do filme inspirado na canção 'Eduardo e Mônica'

Gabriel Leone e Alice Braga darão vida ao casal apaixonado da música escrita por Renato Russo


postado em 24/04/2018 11:30 / atualizado em 24/04/2018 11:31

Gabriel Leone e Alice Braga serão os protagonistas de 'Eduardo e Mônica' (foto: Reprodução)
Gabriel Leone e Alice Braga serão os protagonistas de 'Eduardo e Mônica' (foto: Reprodução)
 
Após testes para os papéis, seleção da direção e constantes adiamentos da produção, parece que finalmente o longa Eduardo e Mônica sairá dos versos da canção composta por Renato Russo e tomará as telonas. 

De acordo com a colunista Marina Caruso, do jornal O Globo, e confirmado pela produtora Gávea Filmes, os primeiros atores para o longa foram selecionados: Gabriel Leone e Alice Braga darão vida ao casal apaixonado Eduardo e Mônica. 

O filme, que está previsto para chegar aos cinemas em 2019, tem previsão para ser filmado a partir de junho deste ano. Segundo a produtora, o processo para seleção de elenco está em andamento e, em breve, novos atores serão anunciados. 

Eduardo e Mônica será o segundo filme derivado de uma música composta pelo líder do Legião Urbana, e, consequentemente, será dirigido por René Sampaio, que foi o responsável pela adaptação da canção Faroeste caboclo, para as telonas.

Mais sobre os protagonistas 


Gabriel Leone 

O ator que interpretará Eduardo, iniciou a carreira na dramaturgia em 2009, aos 16 anos, participando de peças de teatro e espetáculos musicais. Em 2013, estreou na televisão participando de um episódio na série A grande família e outro em Malhação.

Gabriel Leone passou a ter mais expressão na tevê quando deu vida a Gui, em Verdades secretas, um jovem rico sustentado pelos pais. Foi protagonista na novela Velho Chico, vivendo Miguel de Sá Ribeiro. Atualmente, Gabriel Leone está no elenco da nova série da Globo, Onde nascem os fortes

Alice Braga

Aos 35 anos, Alice Braga pode se considerar uma atriz com um currículo de peso. A paulista deu os primeiros passos na dramaturgia aos 15 anos, participando do curta Trampolim, e de lá pra cá deslanchou.

Alice fez parte dos elencos de produções nacionais de sucesso, como Cidade de Deus e Carandiru, além de integrar a produção de filmes estrangeiros como Eu sou a lenda, Predadores, Elysium e o mais recente A cabana

Sobre a canção 


A música, escrita por Renato Russo, conta a história de amor entre um vestibulando e uma estudante de medicina, com vidas muito diferentes. A canção de 4 minutos e 32 segundos, narra de uma forma bastante irreverente os desdobramentos da relação com frases bem-humoradas. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade