Diversão e Arte

Netflix divulga data de estreia do episódio final de 'Sense8'

A produção chega ao catálogo do serviço de streaming em junho deste ano

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/04/2018 16:40
Pôster oficial do episódio final de Sense8
Os fãs da série Sense8 têm motivos para comemorar. A data de exibição do episódio final da série foi divulgada nesta terça-feira (24/4), pela página oficial da Netflix no Twitter. A produção será disponibilizada no serviço de streaming em 8 de junho.

O episódio, que contará com duas horas de duração, dará fim à trama da série, cancelada em junho de 2017. Com a frase ;juntos até o fim;, o pôster publicado mostra os personagens principais da história, lado a lado.
[VIDEO1]

Em dezembro do ano passado, a Netflix disponibilizou um vídeo que revela os bastidores das gravações do episódio final. Com 1min40, o material mostra os atores durante os sets de filmagens e conta com depoimentos dos artistas sobre a produção do trabalho e o engajamento dos fãs. Confira!
[VIDEO2]

Sense8, produção da Netflix, foi lançada em junho de 2015, e teve apenas duas temporadas de exibição. A série conta a história de oito pessoas ao redor do mundo, interligadas por uma conexão psíquica. O elenco principal é formado por Bae Doona, Jamie Clayton, Tina Desai, Aml Ameen, Brian J. Smith, Tuppence Middleton, Max Riemelt e Miguel Ángel Silvestre.

Criada pelas irmãs Lily e Lana Wachowski, a série foi cancelada em junho de 2017. Em maio do mesmo ano, mês de lançamento da segunda e última temporada, Roberto Malerba, um dos produtores da série, deu indícios de que o cancelamento estaria próximo. Ao falar sobre a possibilidade de uma terceira temporada, em entrevista ao portal italiano Newsflix, ele explicou:

"Provavelmente a terceira temporada será a última, em função da natureza complexa da série e porque Lana está responsável pela parte artística praticamente sozinha, o que não é uma coisa simples. Na primeira temporada, ela tinha sua irmã ao seu lado, mas ela agora está completando seu processo de transição e, por conta disso, tirou um tempo para ela mesma. No entanto, Lana já está escrevendo a terceira temporada, para estar pronta caso seja renovada."

Malerba falou ainda sobre gastos com a produção, outra possível razão para o cancelamento da série. ;Sense8 é um projeto muito caro, por causa de todas as viagens. Nós filmamos em 16 cidades diferentes. Cada episódio tem um custo médio de US$ 9 milhões, cerca de duas vezes o valor em relação à primeira temporada;, completou o produtor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação