Diversão e Arte

Ministério da Cultura divulga três ações para o cenário audiovisual do país

O MinC apresentou o Prêmio Culturas Populares, Mostra de Cinema Tela Indígena e o resultado da organização social para difusão cultural do Brasil na Rússia

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/04/2018 18:20
Produção 'Para onde foram as andorinhas?' fez parte da mostra Tela Indígena em 2017

O Ministério da Cultura (MinC) anunciou três ações para o meio audiovisual brasileiro: a Mostra de Cinema Tela Indígena, o resultado da organização social para difusão cultural do Brasil na Rússia e o Prêmio Culturas Populares.

O primeiro trata-se da 3; edição da Mostra de Cinema Tela Indígena, que abriu inscrições para filmes que abordem esta temática. Os interessados poderão realizar as inscrições no site do ministério. O evento está dentro do Programa Nacional de Fomento ao Audiovisual (Proav), da Secretaria do Audiovisual (Sav). Os realizadores tem até 10 de junho para fazer as inscrições ; com apenas produções do Brasil e América do Sul. A mostra ocorrerá em setembro, na cidade de Porto Alegre.

O Ministério também aproveitou a Copa 2018 com o programa de difusão cultural do Brasil na Rússia (sede do evento). A ideia é promover atrações em áreas como música, artes cênicas, visuais, audiovisual, gastronomia, literatura, moda e design tipicamente brasileiros, durante o evento de futebol que ocorre entre 14 de junho e 15 de julho. A organização da sociedade civil que ficou em primeiro lugar para tal ação foi a Brasil música & artes.

Por último, o ministério anunciou o lançamento do Prêmio Culturas Populares 2018. Com R$ 10 milhões em caixa, a ação tem o objetivo de premiar 500 iniciativas de todas as regiões do país, que realizem projetos de patrimônio imaterial e cultura popular e tradicional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação