Diversão e Arte

James Cameron torce para que as pessoas cansem de filmes de super-heróis

O cineasta responsável por 'Avatar' e 'Titanic' criticou a franquia Vingadores

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/04/2018 17:52
O diretor James Cameron
Na semana em que Vingadores: Guerra infinita, um dos filmes mais aguardados do ano chega aos cinemas, o renomado diretor James Cameron criticou a produção em massa de filmes de super-heróis pela Marvel.

O diretor de duas das maiores bilheterias da história, Avatar e Titanic, acredita que o genero de ficção científica está sofrendo por causa de filmes de super-heróis.

;Eu estou torcendo para que a gente comece a enjoar de Vingadores. Não que eu não ame os filmes, é que, qual é, pessoal?, existem outras histórias para ser contadas além de homens fortes e sem família fazendo coisas que desafiam a morte por duas horas e destruindo cidades no processo;, declarou o diretor ao por Vanity Fair

O cineasta está preparando quatro sequências de Avatar, com estreias previstas para 2020, 2021, 2024 e 2025, consecutivamente.

Cameron, especialista em ficção científica, vê as produções da Marvel com exausão. "Podemos ver que o mercado nos leva para um tipo de ficção científica agora que é completamente escapista e não requer consultores técnicos ; um exemplo disso seria Guardiões da galáxia. É apenas divertido. Nós não nos importamos como as espaçonaves funcionam ou sobre qualquer outra coisa. E então você tem as ficções [ cienticamente responsáveis como Perdido em Marte ou Interestelar", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação