Diversão e Arte

Padre Fábio de Melo fala sobre suicídio da irmã a Roberto Cabrini

Sacerdote diz que a morte de Cida, aos 59 anos, lhe trouxe culpa.' É como se eu fosse um excelente médico e o paciente está morrendo ao meu lado e eu não estou vendo'

Cecília Emiliana/Estado de Minas
postado em 24/04/2018 18:25

Padre Fábio de Melo abriu o coração nesta segunda-feira (23) durante o Conexão Repóter, programa do SBT apresentado por Roberto Cabrini.

Sem reservas, padre Fábio falou, pela primeira vez, sobre o suicídio de Cida, sua irmã, que classifica com um dos períodos mais dolorosos de sua vida. ;Eu achei que tinha sido tudo uma mentira, uma bobagem. Porque no meio de tudo aquilo, eu não fui capaz de resgatar a minha irmã. Eu não fui capaz de ser para ela o que eu considero ser para muitas pessoas. É como se eu fosse um excelente médico e o paciente está morrendo ao meu lado e eu não estou vendo;, desabafou.

O sacerdote também comentou sobre sua luta contra a síndrome do pânico, transtorno caracterizado por surtos de desespero e medo. No auge de suas crises, ele relata que pensava muito na irmã, sobretudo no fato de que não conseguiu chegar a tempo do sepultamento dela, morta aos 59 anos.

Em 2017, ele já havia tocado nesse assunto nas redes sociais e em outros programas de TV, como o Fantástico, exibido aos domingos pela Rede Globo. Na ocasião, o padre disse que chegou a ficar uma semana trancado em casa, com sensação de morte e tristeza profunda, chorando por longos períodos.

Na mesma época, o sacerdote da Igreja Católica contou que estava sob tratamento para conseguir cumprir sua agenda de compromissos.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação