Diversão e Arte

Funkeiros de Brasília se destacam no cenário nacional

Músicas de Hodari e MC Maha viralizaram nas redes sociais e bombou nas plataformas de streaming, como o Spotify, e no Youtube

Rebeca Borges*
postado em 25/04/2018 07:00
Hodari Garcia viralizou na internet com o hit Teu popô

Batida contagiante e sucesso na internet. Esses são os elementos em comum entre as músicas dos cantores brasilienses Hodari e MC Maha. Além disso, ambos escolheram o funk como gênero musical. Eles foram pelo caminho certo: as músicas de cada um desses artistas viralizaram nas redes sociais e bombaram nas plataformas de streaming, como o Spotify, e no Youtube.
Entretanto, a fórmula do trabalho de cada um é diferente: Teu popô, de Hodari, é um funk de batida mais lenta, tocado na guitarra, acompanhado pela letra que trata de um relacionamento que chegou ao fim. Do outro lado está Harry porra, que, utilizando termos ousados, característicos das letras de funk, une o universo da saga Harry Potter ao ritmo que faz todo mundo mexer o corpo.

Aos 26 anos de idade, o tatuador Hodari Garcia entrou para a playlist 50 hits virais do Brasil menos de duas semanas após o lançamento de Teu popô. Além disso, lançado em janeiro deste ano, o clipe da música mostra Hodari como um personagem de videogame e já alcançou mais de 500 mil visualizações e cerca de 22 mil curtidas.
[VIDEO1]

;Essa composição veio por minha conta. É uma música que eu fiz para mim mesmo, e é um convite para recomeçar um relacionamento que terminou;, conta Hodari. O músico conta que a música sempre esteve presente em sua vida e, apesar de fazer sucesso com o funk, se considera um cantor pop. Já participou de bandas, mas, até então, fazia música para si mesmo. Dessa vez, ele resolveu fazer diferente, apostando na originalidade: ;Tive essa sacada de tocar o funk na guitarra. A ideia surgiu para sair do comum mesmo;, explica.

Quem curtiu o trabalho de Hodari pode esperar mais. O cantor revela que novos projetos estão a caminho. ;Já estamos nos ajustes finais de uma música chamada Netflix, que está com o clipe gravado;, adianta o artista. Além disso, Hodari conta que gravou duas faixas que devem ser lançadas em breve.

Harry Potter brasileiro

O carnaval de 2018 teve o sucesso Harry porra como trilha sonora. A música foi escrita pelo brasiliense Dominic Maha, ou apenas MC Maha, como é conhecido na internet. O hit alcançou o primeiro lugar na lista de virais do Spotify Brasil e o segundo lugar no ranking mundial. Além disso, Harry porra rapidamente ganhou espaço nas redes sociais, como conta MC Maha: ;No segundo dia de lançamento, a música já havia bombado de um jeito que eu não imaginava. Viralizou no Facebook;.
[VIDEO2]
Entretanto, não foi no funk que Maha começou. Aos 24 anos, o cantor conta que sempre foi apaixonado por música e teatro. ;A música sempre foi uma parada que eu gostava, mas não tinha coragem de ir atrás;, conta. Depois de passar por diversos empregos, entre eles o de vocalista de um grupo de axé, o brasiliense decidiu arriscar. ;Fui pro funk, pelo qual sempre fui apaixonado.;, confessa o MC.
O segredo do sucesso de Harry porra, para MC Maha, está na mistura de temáticas do universo pop com a letra ousada e escrachada. ;No mercado, a galera gosta de baixaria;, afirma o cantor. Por isso, ele investiu na mesma fórmula para criar outras letras, que rapidamente caíram na boca do povo: Game of tromba e Senhor dos anais.

*Estagiária sob supervisão Igor Silveira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação