Diversão e Arte

Cineclube Transversalidade exibe filmes na Estrutural neste domingo

No dia serão exibidos 'O último raio de sol', de Bruno Torres, e 'Oficina Perdiz', de Marcelo Díaz

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/04/2018 16:20

O filme 'Oficina Perdiz' mostra que José Perdiz transformou a oficina em um teatro

O cineclube Transversalidades vai exibir duas sessões na Estrutural neste domingo (29). Nesta edição do encontro gratuito, os filmes O último raio de sol, de Bruno Torres, e Oficina Perdiz, de Marcelo Díaz vão ser debatidos.

Idealizado pela produtora Fernanda Carvalho, o cineclube tem o objetivo de mostrar filmes e gerar uma discussão depois. O arte-educador Andrey do Amaral media a conversa ao lado de Fernanda.

No cineclube Transversalidade, serão apresentados apenas curtas e médias-metragens de ficção ou documentários. Até o fim da iniciativa, estão previstas para ser realizadas 16 sessões.

[SAIBAMAIS]Os organizadores do projeto também se preocuparam em trazer acessibilidade às exibições, por isso, em cada edição, os filmes serão acompanhados de audiodescrição feita ao vivo.

Sobre os filmes

Lançado em 2004, O último raio de sol é uma ficção produzida por Bruno Torres. Nela dois jovens ricos de Brasília viajam à Chapada dos Veadeiros. Na estrada eles se divertem desmoralizando transeuntes que pedem carona no trajeto por fazerem parte de uma classe social inferior à deles. Este filme não é recomendado para menores de 14 anos.

O diretor Marcelo Díaz, em 2007, deu vida ao curta de 20 minutos Oficina Perdiz. No documentário é contada a história de um espaço cultural nada convencional de Brasília. O mecênico José Perdiz deixou que a oficina - localizada na 708/709 norte - fosse transformada em teatro, quando o diretor teatral Mangueira Diniz realizou a adaptação da peça Esperando Godot, de Samuel Beckett, na década de 1980.

Serviço

Cineclube Transversalidades

Associação São Franscico (Q. 12 cj D lt 45, Cidade Estrutural)

Domingo (29), às 9h30. Exibição de O último raio de sol, de Bruno Torres. Entrada franca. Não recomendado para menores de 14 anos.

Domingo (29), às 14h. Exibição de Oficina Perdiz, de Marcelo Díaz. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação