Publicidade

Correio Braziliense

Briga de protagonistas nos bastidores da série 'Maquina Mortífera'

Comportamento do ator Clayne Crawford, um dos protagonistas da produção, está causando desavença nos bastidores e pode levar a série ao cancelamento


postado em 25/04/2018 18:20 / atualizado em 25/04/2018 18:27

Clayne Crawford (blusa azul) e Damon Wayans (chapéu) em cena de 'Maquina Mortífera'(foto: Reprodução/AdoroCinema)
Clayne Crawford (blusa azul) e Damon Wayans (chapéu) em cena de 'Maquina Mortífera' (foto: Reprodução/AdoroCinema)


As coisas não vão bem para a série Maquina mortífera. O comportamento do ator – e protagonista – Clayne Crawford está supostamente levando a produção para um beco sem saída. Reportagem do portal Deadline apontou duas ocasiões em que o ator teve problemas em cena e  Crawford foi ao Instagram admitir as acusações. A produção corre risco de cancelamento.

De acordo com o portal Deadline, os problemas nos bastidores da produção se multiplicam de várias formas, mas podem ter tido início com o comportamento do protagonista Clayne Crawford. De acordo com fontes, nas filmagens da segunda temporada, o ator teve uma explosão de raiva durante uma cena, o que levou ao fim das gravações no dia. 

Em outra ocasião, mais grave, existem acusações sobre a negligência de Crawford ao dirigir um dos episódios – também da segunda temporada – e ferir um dos atores em cena de ação.

O Deadline apontou a saída de vários profissionais da produção, incluindo diretores, ao longo da segunda temporada, entretanto, não deixou claro se esseeventos têm ligação com Crawford. Outro problema em Maquina Mortífera é a péssima relação entre Crawford e o outro protagonista: Damon Wayans.

Fontes informaram que Wayans foi atingindo por um estilhaço durante uma gravação e desde então se recusa a realizar cenas com certos objetos (como armas) ou cenas de ações perigosas (como descer escadas correndo). A nova postura de Wayans teria deixado Crawford irritado, levando os dois a discutirem publicamente no set, inclusive com xingamentos. Após a confusã, os dois atores pararam de se falar, isso em uma série que é essencialmente baseada na relação dos personagens que eles interpretam.

A conturbada relação entre Wayans e Crawford levou a equipe a cancelar as leituras do roteiro, que perdeu até mesmo o produtor-executivo. A série não foi incluída na lista de renovações da Fox (apresentada há duas semanas), indicando forte risco de cancelamento.

Pronunciamento

Crawford usou a rede social Instagram para comentar o assunto (você pode ver o post na íntegra abaixo), admitindo erros e dizendo fazer de tudo para corrigir as falhas. “É verdade que eu fui repreendido duas vezes nesta última temporada de Maquina mortífera”, afirmou o ator que continuou: “Eu absolutamente amo, respeito e me importo profundamente com toda a equipe e jamais ameaçaria o trabalho de tanta gente”. O ator ainda escreveu: “Eu peço desculpas se minha paixão por televisão tenha em algum momento feito alguém se sentir desconfortável ou inseguro no set”.
 

Forgive my delayed response. #truth

Uma publicação compartilhada por Clayne Crawford (@claynecrawford) em

 
 

História

Maquina Mortífera foi um dos grandes clássicos de ação de Hollywood. Ainda na década de 1980, a produção cinematográfica com Danny Glover e Mel Gibson foi um sucesso de bilheteria, levando o filme a se tornar uma franquia. O enredo da produção é simples: dois policiais que fazem de tudo para prender os bandidos, inclusive realizar muitas explosões, lutas e cenas de perseguição.

A adaptação para a tevê chegou ao ar em 2016, no canal norte-americano CBS. Após uma primeira temporada de audiência estável, o canal Fox adquiriu os direitos para a produção da segunda temporada da série. No Brasil, Maquina mortífera é transmitida pela Globo.
 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade