Diversão e Arte

Evento na quinta-feira divulgará novidades sobre Feira do Livro de Brasília

Os organizadores vão explicar as novidades e a programação do evento literário

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/04/2018 18:30

A 34ª edição da Feira Internacional do Livro de Brasília vai ser realizada de 1º a 10 de junho

Entre 1; e 10 de junho será realizada a 34; edição da Feira Internacional do Livro de Brasília, que, neste ano, traz o tema "Literatura infantil: a invenção do sonho. Vamos brincar de inventar?". Antes de iniciar o evento, os organizadores vão promover em lançamento para apresentar a programação e a estrutura deste ano, na quinta-feira (26/4). Estão convidados a participar qualquer um que se interessar pelo tema, além de escritores, livreiros, jornalistas e autoridades.

Na quinta, além de mostrar a programação, os organizadores vão falar sobre as novidades e os autores homenageados. Neste ano, foram selecionados: Ana Maria Machado, escritora carioca membro da Academia Brasileira de Letras que está por trás de Menina bonita do laço de fita e Bisa, Bia, Bisa Bel; Luci Guimarães Watanabe, autora mineira dos títulos A caixa de sonhos e O mistério da estrela cadente; e Milton Hatoum, o amazonense criador do romance Relato de um certo Oriente e de Dois irmãos, texto que foi adaptado e virou uma minissérie da Globo.

[SAIBAMAIS]Ainda vão fazer parte da lista de atividades da Feira do Livro as mesas redondas, os saraus, as palestras, as cantações de histórias, os shows musicais e as apresentações de teatro.

O tema "Literatura infantil: a invenção do sonho. Vamos brincar de inventar?" foi escolhido com o objetivo de mostrar que as crianças são capazes de sonhar ao ler livros. Os organizadores também desejam fazer com que o público tenha em mente a importância da literatura infanto-juvenil na formação dos jovens cidadãos.

A expectativa da Câmara do Livro do DF, uma das entidades responsáveis pelo evento, é que seja arrecadado R$ 5 milhões em vendas de livros. Para isso ocorrer, serão disponibilizados cerca de 200 mil obras em 100 estandes de vendas.

Serviço

Lançamento da 34 ; Feira Internacional do Livro de Brasília.

Auditório da Biblioteca Nacional (Eixo Monumental)

Quinta-feira (26/4), às 10h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação