Publicidade

Correio Braziliense

Evento na quinta-feira divulgará novidades sobre Feira do Livro de Brasília

Os organizadores vão explicar as novidades e a programação do evento literário


postado em 25/04/2018 18:30 / atualizado em 25/04/2018 18:35

A 34ª edição da Feira Internacional do Livro de Brasília vai ser realizada de 1º a 10 de junho(foto: Helio Montferre/Esp. CB/D.A Press)
A 34ª edição da Feira Internacional do Livro de Brasília vai ser realizada de 1º a 10 de junho (foto: Helio Montferre/Esp. CB/D.A Press)

Entre 1º e 10 de junho será realizada a 34ª edição da Feira Internacional do Livro de Brasília, que, neste ano, traz o tema "Literatura infantil: a invenção do sonho. Vamos brincar de inventar?". Antes de iniciar o evento, os organizadores vão promover em lançamento para apresentar a programação e a estrutura deste ano, na quinta-feira (26/4). Estão convidados a participar qualquer um que se interessar pelo tema, além de escritores, livreiros, jornalistas e autoridades. 

 

Na quinta, além de mostrar a programação, os organizadores vão falar sobre as novidades e os autores homenageados. Neste ano, foram selecionados: Ana Maria Machado, escritora carioca membro da Academia Brasileira de Letras que está por trás de Menina bonita do laço de fita e Bisa, Bia, Bisa Bel; Luci Guimarães Watanabe, autora mineira dos títulos A caixa de sonhos e O mistério da estrela cadente; e Milton Hatoum, o amazonense criador do romance Relato de um certo Oriente e de Dois irmãos, texto que foi adaptado e virou uma minissérie da Globo. 

 

Ainda vão fazer parte da lista de atividades da Feira do Livro as mesas redondas, os saraus, as palestras, as cantações de histórias, os shows musicais e as apresentações de teatro. 

 

O tema "Literatura infantil: a invenção do sonho. Vamos brincar de inventar?" foi escolhido com o objetivo de mostrar que as crianças são capazes de sonhar ao ler livros. Os organizadores também desejam fazer com que o público tenha em mente a importância da literatura infanto-juvenil na formação dos jovens cidadãos.  

 

A expectativa da Câmara do Livro do DF, uma das entidades responsáveis pelo evento, é que seja arrecadado R$ 5 milhões em vendas de livros. Para isso ocorrer, serão disponibilizados cerca de 200 mil obras em 100 estandes de vendas. 

Serviço 

Lançamento da 34 ª Feira Internacional do Livro de Brasília. 

Auditório da Biblioteca Nacional (Eixo Monumental) 

Quinta-feira (26/4), às 10h. Entrada franca. Classificação indicativa livre. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade