Diversão e Arte

Quadrinistas Jill Thompson e David Michelinie são confirmados na CCXP 2018

O evento, dedicado a entusiastas do universo geek, ocorre entre 6 e 9 de dezembro em São Paulo

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/04/2018 18:40
Jill Thompson é responsável por aclamada releitura de Mulher Maravilha
Após anunciar John Romita Jr. como atração, a CCXP (Comic Con Experience) 2018 confirmou, nesta quarta-feira (25/4), a presença dos quadrinistas Jill Thompson e David Michelinie para o evento, que ocorre de 6 a 9 de dezembro no São Paulo Expo, em São Paulo.
[SAIBAMAIS]Em meio a um mercado dominado por homens, Jill Thompson conquistou popularidade graças a trabalhos aclamados, como Mulher-Maravilha, Monstro do Pântano e Orquídea Negra, além de participar de arco da série The Sandman.
Thompson é vencedora de vários prêmios Eisner Awards, considerado o Oscar dos quadrinhos, tais como: Scary godmother em 2001; Stray - The dark horse book of hauntings em 2004; Unfamiliar - The dark horse book of thedead com Evan Dorkin em 2005; e três vezes em 2017 com Wonder Woman: The true amazon e beasts of burden: What the cat dragged in.

David Michelinie é cocriador do personagem Venom, um simbionte alienígena que é inimigo do Homem-Aranha e que celebra 30 anos neste ano. O escritor também tem no currículo o Carnificina (Carnage), um dos vilões mais psicopatas das HQs e trabalhos em histórias como Homem de Ferro, como O Demônio na Garrafa (Demon in a Bottle) e A Guerra das Armaduras (Armor Wars), ao lado de Bob Layton, Mark Bright, Barry Windsor-Smith e Jackson "Butch" Guice.
O CCXP reúne fãs e profissionais do universo geek e da cultura pop. Os ingressos para a edição deste ano estão à venda pelo site do evento com preços a partir de R$ 89,99.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação