Diversão e Arte

Ronaldo Costa Couto faz sessão de autógrafos da biografia de JK

O evento vai ser realizado no sábado (28/4), às 10h

Lígia Vieira*
postado em 26/04/2018 16:50

O livro 'O essencial de JK' conta a história de Juscelino Kubtischek

Ronaldo Costa Couto, jornalista e escritor, estará neste sábado, a partir das 10h, no Espaço Cult PaulOOctavio para uma sessão de autógrafos do livro O essencial de JK - Visão e grandeza, paixão e tristeza, lançado em 2013. O evento faz parte de uma homenagem da construtora ao ex-governador de Brasília, pois o novo prédio da empresa receberá o nome de Ronaldo Costa Couto.

Há mais de 15 anos Ronaldo Costa Couto pesquisa sobre a vida e os feitos de Juscelino Kubtischek. Este é o teceiro livro do autor sobre o ex-presidente e nele retratou os feitos, as relações interpessoais, além de contar momentos importantes e "causos" engraçados da vida de JK.

O título, como explica o autor: "É uma síntese da trajetória do JK. Desde a infância em Diamantina (MG), passando pela carreira política, sem deixar de comentar a importância do ex-presidente na mudança do Brasil. Depois eu comento sobre o sofrimento que passou quando perdeu os direitos políticos e foi exilado. E por fim, mostro a discussão sobre a morte de Kubtischek em 1976".

O escritor, por ter tido uma carreira política, conviveu com JK e o vê como "um dos grandes nomes da política brasileira. Ele era forte, elegante e teve um lugar de destaque na nova inserção do país". Também teve contato com a filha do ex-presidente Márcia Kubitschek e é amigo da neta dele Anna Cristina Kubitschek.

Serviço

Sessão de autógrafos do livro O essencial de JK - Visão e grandeza, paixão e tristeza

Espaço Cult PaulOOctavio (208/209 Norte; 3315-8596)

Sábado (28), às 10h. O escritor Ronaldo Costa Couto fará uma sessão de autógrafos do livro O essencial de JK. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Ficha Técnica

O essencial de JK - Visão e grandeza, paixão e tristeza

De Ronaldo Costa Couto

Editora Planeta do Brasil

R$ 48,90

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação