Diversão e Arte

Documentário 'Construindo pontes' terá sessão gratuita e debate na sexta

O debate contará com a diretora e algumas convidadas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/04/2018 18:30

Neste documentário, Heloisa Passos estreia como diretora

Nesta sexta-feira (27/4), às 19h30, vai ser realizado um debate sobre o filme Construindo pontes, de Heloisa Passos, no Espaço Itaú de Cinema, localizado no shopping Casa Park. Antes da conversa começar será exibida uma sessão gratuita do documentário.

No noite, estarão à frente do debate a própria diretora Heloisa Passos, Lila Foster (participante da equipe de seleção e curadoria da Mostra de Cinema de Tiradentes e Mostra de Cinema de Ouro Preto), Érika Bauer (cineasta e professora da Universidade de Brasília) e Lívia Almendary (sócia fundadora da Taturana Mobilização Social).

[SAIBAMAIS]Em Construindo pontes, longa em que Heloisa Passos estreia como diretora, o tema descutido é a relação entre pai e filha, pois o pai da cineasta era engenheiro e trabalhou durante a ditadura militar, principalmente, erguendo pontes no país. O documentário está em cartaz não só em Brasília, como em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Curitiba, em Belo Horizonte, em Brasília, em Salvador e em Porto Alegre.

Neste documentário bastante político, Heloisa Passos decidiu debater sobre a polarização de opiniões. Com mentalidades antagônicas, ela - que é contra o regime militar - e o pai - que é a favor - discutem sobre a situação do governo brasileiro da época. Além disso, mostram que essas divergências entre os pontos de vista ainda podem ser percebidas hoje em dia na sociedade brasileira.

[VIDEO1]

Sobre a diretora

Conhecida por fazer direção de fotografia, Heloisa Passos participou de mais de 20 títulos nesta posição, dentre eles Viajo porque preciso, volto porque te amo, Mulher do pai, Lixo extraordinário e O que se move. Ela também é membro da Academia de Artes e Ciência Cinematográfica de Hollywood.

Serviço

Debate e sessão gratuita do filme Contruindo pontes

Espaço Itaú de Cinema (SGCV, Shopping Casa Park, Guará/ 3245-1935)

Sexta-feira (27), às 19h30. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação